domingo, 8 de junho de 2014

Ex-número um do mundo, Mauresmo é confirmada como técnica de Murray

Francesa iniciará trabalho com britânico na temporada de grama. Primeiro desafio da nova parceria será o ATP 250 de Queen's, na próxima semana, em Nova York


Por Rio de Janeiro

Amelie Mauresmo nova trinadora de Andy murray (Foto: Agência Reuters)Amelie Mauresmo é a nova trinadora de Andy Murray (Foto: Agência Reuters)

Após quase três meses sem ter um treinador, o britânico Andy Murray anunciou ex-tenista Amelie Mauresmo, que liderou o ranking WTA na última década, como nome para o cargo. A decisão foi anunciada na manhã deste domingo pelo atual campeão de Wimbledon em seu site oficial. A francesa iniciará o trabalho com o britânico de 26 anos na temporada de grama. O primeiro desafio da nova parceria será o ATP 250 de Queen's, na próxima semana, em Nova York.

- Estou animado pelas possibilidades dessa nova parceria e a Amelise é uma pessoa que eu sempre me espelhei e admirei. Ela enfrentou uma série de adversidades ao longo de sua carreira, foi uma jogadora extraordinária e venceu títulos importantes, como Wimbledon - disse Murray em um comunicado em seu site oficial.

Murray destacou a experiência e conhecimento técnico e tático de Mauresmo como trunfos em busca de outros títulos em Grand Slams. O último foi o de Wimbledon, em julho do ano passado.

- Eu tenho uma comissão técnica forte, mas acredito que a Amelie traz uma experiência e um conhecimento tático importantes para nos ajudar a evoluir. Todas as pessoas que eu conheço falam muito bem dela, tanto como pessoa como treinadora, e eu estou convencido de que a sua adesão ao time vão nos impulsionar. Quero ganhar mais Grand Slams - completou o britânico. 

tênis andy murray wimbledon (Foto: Agência Reuters)
Primeiro desafio da parceria será ATP 
de Queens. Dupla inicia trabalho na 
temporada de grama (Foto: 
Agência Reuters)

Campeã de Wimbledon e do Aberto da Austrália, Mauresmo marcou o seu nome na história do tênis, levando ainda a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e um total de 23 títulos em simples. A francesa já havia sendo apontada pela imprensa internacional como o possível treinadora do britânico. Na primeira rodada de Roland Garros, ela acompanhou a vitória do tenista sobre Andrey Golubev. Na última sexta-feira, Murray foi eliminado por Rafael Nadal na semifinal do torneio parisiense por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1.

- Estou muito animada pela oportunidade de poder trabalhar com o Andy. Ele é um tenista muito talentoso e eu sinto que eu tenho muito a acrescentar tanto a ele como para a equipe de uma forma geral. Espero ajudá-lo a vencer mais Grands Slams - completou Mauresmo. 

Amelie Mauresmo nova trinadora de Andy murray (Foto: Agência Reuters)
Ex-número um do mundo, Mauresmo 
conquistou títulos de Wimbledon e do 
Aberto da Austrália 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/ex-numero-um-do-mundo-mauresmo-e-confirmada-como-tecnica-de-murray.html

Nenhum comentário: