domingo, 8 de junho de 2014

Voo de Camarões volta a atrasar, e africanos viajam nesta madrugada

Por determinação de autoridades aeroportuárias, embarque é remarcado mais uma vez, agora para 3h no horário camaronês (23h de Brasília)


Por Yaoundé, Camarões

Camarões vai demorar mais um pouco para chegar ao Brasil. Mas desta vez o atraso não tem relação com discussões entre jogadores e a federação. Por determinação das autoridades aeroportuárias, o novo horário de embarque será às 3h (na capital Yaoundé, 23h de Brasília), depois de ter sido marcado para a manhã e remarcado para a noite deste domingo.

A previsão é de que a chegada ao Rio de Janeiro ocorra por volta de 7h (de Brasília). Na sequência, a delegação camaronesa viaja para Vitória, no Espírito Santo, onde ficará hospedada.


Samuel Eto'o Camarões  (Foto: AFP)
Embarque de Camarões, do atacante 
Samuel Eto'o, foi mais uma vez adiado 
neste domingo (Foto: AFP)

O embarque inicial não aconteceu porque os jogadores, a federação e o governo camaronês não haviam chegado a um acordo sobre a premiação. A insatisfação do elenco com os prêmios oferecidos, aliás, começou já na primeira semana de preparação

Com o acordo deste domingo, cada jogador receberá aproximadamente R$ 230 mil. Além disso, o grupo receberá 6% do valor líquido sobre o dinheiro repassado pela Fifa à Federação Camaronesa de Football (Fecafoot) pela participação da seleção na primeira fase da Copa do Mundo. Essa porcentagem totaliza cerca de R$ 950 mil, a serem divididos entre os jogadores.

Camarões está no Grupo A da Copa do Mundo, o mesmo de Brasil, Croácia e México. A estreia da seleção africana será na sexta-feira, dia 13, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), contra o México. Em seguida, eles enfrentam os croatas no dia 18, em Manaus, e encerram sua participação na primeira fase contra a seleção brasileira no dia 23, em Brasília.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/camaroes/noticia/2014/06/voo-de-camaroes-volta-atrasar-e-africanos-viajam-nesta-madrugada.html

Nenhum comentário: