domingo, 8 de junho de 2014

Fifa autoriza, e Pekerman convoca Carbonero para a vaga de Ramirez

Atacante do River Plate, que havia sido convocado para a seleção da Colômbia em 2013, tem chegada prevista em Cotia, interior de São Paulo, na manhã de segunda


Por Cotia, SP

Carlos Carbonero jogador do River Plate (Foto: AFP)Vai ter Copa para Carlos Carbonero (Foto: AFP)

Cortado da Copa do Mundo por causa de uma lesão no joelho direito, Aldo Ramirez já tem substituto na seleção da Colômbia. Após receber autorização da Fifa, o técnico Jose Pekerman escolheu Carlos Carbonero, do River Plate.
O anúncio foi feito pela Federação Colombiana em seu site na tarde deste domingo, e o atacante, já a caminho do Brasil, dever chegar em Cotia até o fim da manhã desta segunda-feira.

O atleta de 25 anos usará a camisa 5 no torneio e, caso o treinador necessite, já terá condições de jogo no duelo contra a Grécia, na estreia das duas seleções no Mundial, dia 14, no Mineirão. Revelado no Academia FC, clube de Bogotá, Carbonero teve sua primeira experiência como profissional no Atlético Hulia. Depois, passou por Once Caldas, Estudiantes e Arsenal (ARG). Desde o ano passado, atua por empréstimo no River Plate. Ele já havia sido convocado para a seleção colombiana em 2013, mas não estava na lista dos 30 jogadores pré-convocados por Pekerman.



saiba mais

Ramirez era titular de Pekerman e se machucou durante treinamento realizado em Buenos Aires no início da semana. Ele nem chegou a atuar no amistoso contra a Jordânia, no último teste antes da estreia na Copa – a Colômbia venceu por 3 a 0. A seleção estão no Grupo C, ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Japão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/colombia/noticia/2014/06/fifa-autoriza-e-pekerman-convoca-carbonero-para-vaga-de-ramirez.html

Nenhum comentário: