domingo, 8 de junho de 2014

Após dois aviões, ônibus e até balsa, seleção alemã chega ao Sul da Bahia

Alemães têm primeiro contato com torcedores em Porto Seguro, antes de seguirem pelo Rio João de Tiba até o CT que servirá de base durante a Copa do Mundo


Por Santa Cruz Cabrália, BA


saiba mais

Após desembarcar ainda de madrugada no aeroporto de Salvador após dez horas de viagem, a seleção alemã seguiu em voo fretado para Porto Seguro e, em seguida, encarou mais 30 quilômetros de ônibus e uma balsa até, enfim, chegar ao povoado de Santo André, povoado no Sul da Bahia onde se localiza o CT que servirá de base durante a Copa do Brasil. Após a maratona, os alemães puderam sentir o valor do povo brasileiro em apenas alguns minutos de contato visual na chegada à Santa Cruz Cabrália, na manhã deste domingo. 

Ônibus da Alemanha chega a Porto Seguro (Foto: Victor Canedo)
Ônibus da Alemanha chega a Porto 
Seguro e tem primeiro contato com 
os torcedores (Foto: Victor Canedo)

chegada da Alemanha copa do mundo (Foto: Victor Canedo)Torcedores recebem alemães com bandeiras dos dois países (Foto: Victor Canedo)

Alguns jogadores acenaram para o povo, que retribuía com gritos. Havia mais de 150 curiosos, incluindo uma banda de batuque, espécie de Olodum, para animar o povo que acordou cedo - muitos já estavam no local desde as 6h.
Entre eles estava Ícaro, de 30 anos. Uniformizado com a camisa rubro-negra de Bastian Schweinsteiger, o torcedor era um dos mais esperançosos em conseguir qualquer registro da seleção. Ele levou o filho João Pedro, de quatro anos, que passou boa parte do tempo erguendo bandeirinhas do Brasil e da Alemanha - duas mil de cada foram distribuídas pela prefeitura.

A parada em Salvador foi necessária somente por questões burocráticas. Na capital, a delegação fez todo o processo de imigração até pegar o voo rumo a Porto Seguro. A chegada ao ponto onde fica a balsa para atravessar o Rio João de Tiba aconteceu às 7h30. Em seguida, foram escoltados pela marinha e desceram do veículo para apreciar o visual.

O complexo, chamado Campo Bahia, foi construído com recursos da Federação Alemã de Futebol (DFB), que conta com o apoio financeiro de patrocinadores - houve também reformas em estruturas preexistentes durante os cinco meses que duraram as obras.

Ônibus da Alemanha atravessou de balsa o Rio João de Tiba a caminho de Santo André (Foto: Victor Canedo)
Ônibus da seleção alemã atravessa de 
balsa o Rio João de Tiba a caminho de 
Santo André (Foto: Victor Canedo)

O grupo alemão chega para a disputa do Mundial sem o atacante Marco Reus, que sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória sobre a Armênia em amistoso. Para o lugar dele foi chamado o zagueiro Shkodran Mustafi.

Apesar do corte de um dos principais jogadores, os alemães chegam ao Brasil em clima bem descontraído. Durante o voo rumo ao país, Bastian Schweinsteiger postou uma foto ao lado de Roman Weidenfeller. Os dois aparecem sorridentes, bebendo e comendo na aeronave alemã.

chegada da Alemanha copa do mundo (Foto: Victor Canedo)
No estilo Olodum, banda recebe os 
alemães no Sul da Bahia 
(Foto: Victor Canedo)

A Alemanha está no Grupo G, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será contra os lusos, dia 16, segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No dia 21, os alemães enfrentam os ganeses no Castelão.
Depois, fecham a fase de classificação contra os americanos, dia 26, na Arena Pernambuco. Com jogos em Salvador, Fortaleza e Recife, os alemães percorrerão cerca de 6.346 quilômetros aéreos em deslocamentos


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/06/apos-dois-avioes-onibus-e-ate-balsa-selecao-alema-chega-ao-sul-da-bahia.html

Nenhum comentário: