terça-feira, 8 de abril de 2014

Werdum crê em vitória de Minotauro contra Roy Nelson no UFC Abu Dhabi

'Vai Cavalo' já enfrentou os dois pesos-pesados e acredita que líder daTeam Nogueira tem mais habilidades para neutralizar jogo de 'Big Country'


Por Las Vegas (EUA)



Fabricio Werdum blue corner (Foto: UFC)
Werdum aposta em Minotauro, mas alerta
para a mão pesada de Nelson (Foto: UFC)

Algoz de Rodrigo Minotauro no duelo de treinadores do TUF Brasil 2, Fabrício Werdum acredita que o ex-rival deve levar a melhor sobre Roy Nelson, no evento que acontece nesta sexta-feira, 11 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Werdum, que já tinha perdido anteriormente para Minotauro, em duelo válido pelo extinto PRIDE, em 2006, também já enfrentou Roy Nelson e levou a melhor na decisão unânime, no UFC Diaz x Condit, em fevereiro de 2012. Em entrevista por telefone ao Combate.com, o brasileiro analisou o encontro dos dois ex-rivais no octógono do Ultimate:

- A luta entre Minotauro e o Roy Nelson vai ter bastante boxe. O Roy Nelson vai tentar botar o Minotauro para baixo algumas vezes e o Minotauro também vai tentar lutar em pé, buscando o nocaute. Só que ele precisa ter muito cuidado com a mão direita do Roy Nelson, porque é a mesma coisa que o Dan Henderson: todo mundo sabe que ele tem uma mão direita forte, mas todo mundo cai naquela mão dele. Com o Roy Nelson é a mesma coisa. - analisa “Vai Cavalo”, completando:

- Vai ser um duelo bem movimentado. O Roy Nelson vai tentar levar o Minotauro para baixo e eu acho que o Minotauro vai evitar ir para o chão, mas ele vai cair por baixo e vai conseguir raspar o Roy de meia guarda, entrando por cima. Eu acho que o Minotauro vence na decisão unânime.

Enquanto Minotauro e Roy Nelson duelam neste fim de semana, Werdum tem duelo marcado contra Travis Browne pelo UFC Fight Night Werdum x Browne, que acontece em 19 de abril, em Orlando (EUA), e que deve definir o próximo desafiante ao cinturão de Cain Velásquez. Com um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate, “Vai Cavalo"venceu as três lutas desde que retornou ao UFC - na passagem anterior, de 2007 a 2008, teve duas vitórias e duas derrotas. Já Travis Browne tem um cartel de 16 vitórias, uma derrota e um empate na carreira. Seu único revés até hoje foi para Antônio Pezão.

Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

Nenhum comentário: