terça-feira, 8 de abril de 2014

Jogo entre Chelsea e PSG reúne brasileiros que podem disputar a Copa

Com quatro brasucas de cada lado, partida pode servir como trampolim para a Seleção de Felipão. Suspenso, Ramires desfalca o clube inglês


Por Londres


Além de valer uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, o segundo duelo entre Chelsea e Paris Saint-Germain, às 15h45 desta terça, marca um encontro de brasileiros com passagens pela Seleção. Com a ausência de Ramires, suspenso, o time inglês terá em campo três jogadores que podem disputar a Copa do Mundo pelo Brasil: David Luiz, Willian e Oscar. Do outro lado, Thiago Silva e Lucas, com chances maiores, terão a companhia de Alex, Maxwell e Marquinhos. Em comum, todos têm o desejo de figurar na lista do técnico Luiz Felipe Scolari, que será apresentada daqui a um mês, no dia 7 de maio.  

Relacionados por Felipão para o amistoso contra a África do Sul, que aconteceu em março, os brasucas do Chelsea terão o desafio de inverter a vantagem do PSG no Stamford Bridge, já que a equipe francesa venceu o jogo de ida por 3 a 1. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 15h10 (horário de Brasília).

Treino do Chelsea (Foto: Reuters)
Treino do Chelsea na véspera do jogo 
contra o PSG: time inglês perdeu 
primeiro duelo por 3 a 1 
(Foto: Reuters)

A baixa do time de José Mourinho fica por conta de Ramires, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na Champions.   
Quem pode voltar é o atacante Samuel Eto'o, que se recupera de um problema muscular, mas realizou atividades na véspera da partida e deu esperanças a Mou. Caso não tenha condições, o camaronês deve dar lugar a Fernando Torres.  

Chelsea treino Samuel Eto'o (Foto: Reuters)
Dúvida: Samuel Eto'o pode voltar ao 
time na partida contra o PSG no 
Stamford Bridge (Foto: Reuters)

lampard coloca oscar no topo
Nome praticamente certo na seleção brasileira, o meia Oscar recebeu elogios do veterano Frank Lampard, que o incluiu entre os melhores do mundo.  
- Não posso deixar o Oscar fora (do grupo de melhores do mundo) depois do que ele fez na última temporada e do que ele tem feito nesta - disse em entrevista ao "Daily Star".  

Outro querido pelo técnico do Brasil é David Luiz. No entanto, o zagueiro tem sido escalado por Mourinho mais adiantado, como volante. O jogador chegou a marcar um gol contra no primeiro confronto das quartas de final da Champions, mas, mesmo assim, não deve perder a confiança do português, nem de Scolari. 
  
Treino Oscar Chelsea (Foto: Getty)
Para o meia Frank Lampard, o brasileiro 
Oscar está entre os melhores do mundo 
(Foto: Getty)

Sem nada a perder, o treinador do Chelsea evitou os habituais comentários ferinos e adotou uma estratégia psicológica para empolgar seus comandados.   
- Se eles levarem a pior, será uma decepção para eles. Mas se nós levarmos, é algo já esperado por muitas pessoas. Temos que aproveitar o risco da situação. Precisamos estar prontos, com sorrisos nos nossos rostos, para seguir e ver o que acontece.  

E se os Azuis precisam ir ao ataque, Willian pode ter muito a contribuir. Em alta com a torcida, o atacante marcou um belo gol na vitória sobre o Stoke City no fim de semana, foi eleito o melhor do jogo e ainda recebeu aplausos ao ser substituído no segundo tempo.  

Oscar, Hazard e William Chelsea (Foto: AFP)
'Sorrisos nos rostos': Oscar, Hazard e 
William parecem ter entendido bem a 
'tática' de Mourinho (Foto: AFP)

lucas na vaga de ibra 
No elenco do Paris Saint-Germain cinco brasileiros sonham com a Copa do Mundo. Assim como os conterrâneos do Chelsea, todos se encontraram com Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira na Europa recentemente. Um dos mais estimulados é o meia Lucas, que ganhou a vaga do craque Zlatan Ibrahimovic, por conta de uma lesão sofrida pelo sueco. Aliás, o ex-jogador do São Paulo balançou a rede na vitória sobre o Reims no fim de semana e chega com moral ao confronto desta terça-feira. 
  
- Sabemos que alguns brasileiros vão chorar, seja pelo Chelsea, seja pelo PSG. Temos um jogo complicadíssimo na casa deles. Vamos manter a calma e jogar com inteligência. Temos tudo para chegar às semifinais - declarou em entrevista ao GloboEsporte.com. 
  
jogadores no treino do PSG (Foto: Reuters)
Jogadores do PSG treinam em Londres: 
equipe possui quatro brasileiros com 
passagens pela Seleção (Foto: Reuters)

O técnico do PSG, Laurent Blanc, deve colocar Lucas na direita e usar o uruguaio Edinson Cavani centralizado. O treinador revelou que, apesar da já esperada pressão do Chelsea em Londres, o clube francês não pode recuar e vai se impor dentro de campo.  

- Eles estão dois gols atrás, por isso é importante que a gente mantenha a calma. Será um jogo fantástico e intenso. Não podemos apenas jogar atrás e deixar o Chelsea chegar. Sabemos que eles são muito bons, mas nossa ambição vai incomodá-los. Não viemos até aqui (Londres) para ter o Chelsea mandando no jogo e nos dominando - comentou Blanc.  

Thiago Silva PSG (Foto: AFP)
O zagueiro e capitão Thiago Silva é 
nome praticamente certo na Copa do 
Mundo no Brasil (Foto: AFP)

E para segurar o setor ofensivo dos Azuis, o PSG possui uma dupla de zaga brasileira para evitar que a rede balance. Há tempos longe da Seleção, Alex, que foi convocado na Era Dunga, busca impressionar a comissão técnica brasileira para ir ao Mundial com o parceiro de clube, Thiago Silva, capitão da equipe francesa e do grupo de Felipão.

Lembrados por Scolari em convocações de 2013, o lateral-esquerdo Maxwell e o zagueiro Marquinhos - que também já atuou na lateral direita -, completam a ala verde e amarela do atual campeão francês.

Cavani no treino do PSG (Foto: Reuters)
O uruguaio Cavani é um dos principais 
jogadores no ataque do time de 
Laurent Blanc (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/jogo-entre-chelsea-e-psg-reune-brasileiros-que-podem-disputar-copa.html

Nenhum comentário: