Antes de 500º jogo no clube, meia ver o Barça campeão se tornou natural para todos
- Sabemos a realidade das coisas e durante este tempo temos ganhado. Um ciclo a cada ano você ganha títulos é muito difícil que acabe. Isso acontecerá quando não ganhar um ano ou dois. Mas falar em fim de ciclo quando não acabou a temporada é surreal - disse o camisa 8 ao "Mundo Deportivo".
saiba mais
- Tata Martino quer Barcelona intenso para passar pelo Atlético de Madrid
- Fàbregas aposta em Atlético fechado no Calderón: 'Eles não têm pressão'
- Talismã do Barcelona, cabeleireiro revela mudanças no corte de Neymar
- Simeone diz que Diego Costa só jogará se estiver 'no mínimo a 90%'
- Memória Globo: craque espanhol fez o gol do título mundial em 2010
Para Iniesta, as pessoas se acostumaram a ver o Barça campeão nos últimos anos e, por isso, não dão o devido valor à geração - nem mesmo os próprios jogadores e torcedores.
- Nem nós chegamos a dar valor ao que fazemos. Parece que é muito normal ganhar a Liga e mais títulos, mas antes não ocorria. As crianças de 10 anos só viram o Barça ganhar. Nos custa dar valor às coisas pelo ritmo de cada dia. E não podemos errar.
Formado nas categorias de base do clube, o espanhol mostrou-se muito incomodado com a punição da Fifa ao time catalão por contratações irregulares de menores. A razão da sanção, para Iniesta, é injusta, uma vez que uma das grandes qualidades do Barça é sua filosofia com os jovens.
- O que te marca é que La Masía é tua família. Como te cuidam, te fazem crescer, como aprende. Não sei como são as normas, mas creio na boa intenção do clube, pois faz isso há muito tempo e tem sido exemplar.
Iniesta diz que é preciso cautela antes
de decretar fim do ciclo do Barça
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário