terça-feira, 8 de abril de 2014

Iniesta critica as previsões sobre o Barça: 'Falar em fim de ciclo é surreal'

Antes de 500º jogo no clube, meia ver o Barça campeão se tornou natural para todos


Por Barcelona, Espanha

Andrés Iniesta completará 500 jogos com a camisa do Barcelona em um duelo decisivo contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, às 15h45m (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. E o empate em 1 a 1, no Camp Nou, na primeira partida, ligou o sinal de alerta principalmente na imprensa madrilenha, que badala a possível queda do Barça nas quartas de final do torneio pela primeira vez desde 2007. Nada que impressione o experiente meia, que mostrou estar acostumado com o discurso contrário ao time.

- Sabemos a realidade das coisas e durante este tempo temos ganhado. Um ciclo a cada ano você ganha títulos é muito difícil que acabe. Isso acontecerá quando não ganhar um ano ou dois. Mas falar em fim de ciclo quando não acabou a temporada é surreal - disse o camisa 8 ao "Mundo Deportivo".



saiba mais

Para Iniesta, as pessoas se acostumaram a ver o Barça campeão nos últimos anos e, por isso, não dão o devido valor à geração - nem mesmo os próprios jogadores e torcedores.

- Nem nós chegamos a dar valor ao que fazemos. Parece que é muito normal ganhar a Liga e mais títulos, mas antes não ocorria. As crianças de 10 anos só viram o Barça ganhar. Nos custa dar valor às coisas pelo ritmo de cada dia. E não podemos errar.

Formado nas categorias de base do clube, o espanhol mostrou-se muito incomodado com a punição da Fifa ao time catalão por contratações irregulares de menores. A razão da sanção, para Iniesta, é injusta, uma vez que uma das grandes qualidades do Barça é sua filosofia com os jovens.

- O que te marca é que La Masía é tua família. Como te cuidam, te fazem crescer, como aprende. Não sei como são as normas, mas creio na boa intenção do clube, pois faz isso há muito tempo e tem sido exemplar.


Barcelona treino Iniesta (Foto: Getty Images)
Iniesta diz que é preciso cautela antes 
de decretar fim do ciclo do Barça 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: