terça-feira, 8 de abril de 2014

Curtinhas: Te Huna e Nate Marquardt duelam em UFC na Nova Zelândia

Neozelandês desce de categoria, e americano faz o caminho inverso. One FC marca estreia de Ben Askren, e Dudu Dantas defende cinturão em maio


Por Rio de Janeiro



O neozelandês James Te Huna terá a oportunidade de lutar em casa na estreia do UFC em seu país natal, dia 28 de junho. A parte curiosa é o adversário: Nate Marquardt. Enquanto Te Huna está baixando dos meio-pesados (até 93kg) para os médios (até 84kg), o americano está subindo dos meio-médios (até 77kg) para a divisão onde já disputou o cinturão do Ultimate. Os dois vão se enfrentar na atração principal do card na Nova Zelândia. A informação, divulgada primeiro pelo site "MMA Corner", foi confirmada posteriormente pela organização.

MMA James Te Huna e Nate Marquardt (Foto: Reprodução/UFC)
James Te Huna x Nate Marquardt: o 
duelo está marcado (Foto: 
Reprodução / UFC)

Aos 34 anos, Marquardt vem de três derrotas consecutivas. A primeira foi para Tarec Saffiedine, quando perdeu o cinturão do Strikeforce, e as outras foram no retorno ao UFC, onde foi nocauteado por Jake Ellenberger e Hector Lombard. Já Te Huna, de 32 anos, vem de dois reveses, diante de Glover Teixeira e Maurício Shogun. Antes disso, ele vinha de quatro triunfos seguidos no octógono.

One FC marca estreia de Ben Askren

Ben Askren Bellator (Foto: Reprodução / Facebook )
Ben Askren (Foto: Reprodução / 
Facebook )

Ex-campeão peso-meio-médio do Bellator, Ben Askren finalmente teve sua estreia marcada pela nova casa, o One FC. O americano de 29 anos, que tem um cartel de 12-0 e defendeu seu cinturão quatro vezes no antigo evento, vai enfrentar Bakhtiyar Abbasov (11-2), do Azerbaijão, na luta principal do One FC 15, dia 30 de maio, em Cingapura. O card também conta com Caros Fodor x Willy Ni, pelos leves (até 70kg), e Jake Butler x Pane Haraki, pelos meio-pesados. Mais combates serão anunciados nas próximas semanas.
 

Dudu Dantas defende cinturão em maio

Dudu Dantas mma (Foto: Arquivo Pessoal)
Dudu Dantas (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro lutador que teve sua próxima batalha marcada foi o brasileiro Dudu Dantas. O campeão peso-galo (até 61kg) do Bellator e atleta da Nova União, que está com 25 anos, vai buscar a terceira defesa de seu cinturão, desta vez contra o americano Joe Warren, que foi o campeão do último GP da categoria. O duelo será a atração principal do Bellator 118, e o evento ocorre em Atlantic City, no dia 2 de maio.

Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

Nenhum comentário: