sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vila Nova e Luverdense sentem peso da estreia e empatam sem gols no Serra

Equipes cansam no segundo tempo e passam em branco no primeiro jogo da Série B


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM


saiba mais

Tudo igual no Serra Dourada entre Vila Nova e Luverdense. Com várias estreias em campo, o time goiano, que volta à Série B após três anos, sentiu a falta de ritmo e não conseguiu balançar a rede do goleiro Gabriel Leite. Já o Verdão do Norte, debutante na segunda divisão nacional, até que criou as melhores oportunidades, entretanto, também caiu de produção na etapa complementar, sobretudo após a saída de Misael. No fim, o placar de 0 a 0 foi justo para as duas equipes, que precisarão melhorar ao longo do Campeonato Brasileiro.

Rebaixado no campeonato estadual, o Vila ainda tem o elenco em formação, e a falta de entrosamento ficou evidente no Serra Dourada. O Luverdense, por sua vez, mostra que o ataque rápido formado por jogadores como Misael e o meia Rubinho pode dar trabalho. O próximo e talvez maior desafio da equipe mato-grossense será no sábado, dia 26, contra o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, o Vila Nova visitará o Náutico na Arena  Pernambuco.

Tudo igual no placar
Quando a bola rolou no Serra Dourada, a torcida do Vila viu um time diferente. E era preciso mudar muito realmente após o rebaixamento no Campeonato Goiano. Nove titulares faziam estreia e tentavam desde o início mostrar vontade. Marcelo Toscano e Rafael Oliveira eram os mais perigosos, contudo, a organização não demorou a falar mais alto. Bem postado na defesa, o Luverdense não cedia espaços e, aos poucos, ensaiava atacar em velocidade. Misael perdeu chance clara aos 34 minutos, quando saiu na cara do gol. Os visitantes ainda rondaram a área do Vila em outras oportunidades até o fim da etapa inicial.

A única mudança após o intervalo foi a inversão de campo das duas equipes. Apesar de ter sofrido sufoco no fim da etapa inicial, o técnico Sidney Moraes não mexeu no time. O Luverdense aproveitou. Só que, em vez de esperar para tentar os contra-ataques, o Verdão do Norte passou a tomar mais iniciativa. Não demorou muito, e o time visitante perdeu ótima chance com Rubinho, que fintou dois marcadores e chutou rente à trave. Aos 24, quando a partida já era mais morna, Misael deixou o campo sentido cansaço. E o Luverdense sentiu fala de seu principal jogador. O placar de 0 a 0 foi mantido até o fim.

Radamés do Vila Nova e Misael do Luverdense (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Vila Nova e Luverdense empatam por 
0 a 0 no Serra Dourada (Foto: Carlos 
Costa / Futura Press)




FONTE:

Nenhum comentário: