sexta-feira, 18 de abril de 2014

Experiente, Paraná vence o estreante Sampaio Corrêa na Série B: 2 a 0

Tricolor venceu a partida no estádio Castelão em dia de festa da torcida, que acompanhava o Corrêa voltar à Série B após 12 anos


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

No duelo entre o novato e o experiente, os sete anos consecutivos de Série B do Paraná valeram na vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Correa, no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. Os torcedores que acompanharam a volta da equipe maranhense ao campeonato após 12 anos, viram o Tricolor Paranaense frustrar os planos com os gols de Edson Sitta e Carlinhos no segundo tempo. Quem estreava também era o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, que começou com o pé direito na equipe.

O jogo foi bem aberto no primeiro tempo com várias chances dos dois lados, mas nenhum dos times tinha como virtude acertar as finalizações. Na correria, o famoso último passe nunca se acertava, e, com o passar do tempo, o Paraná dominou o meio de campo, sobretudo com Lucio Flavio na coordenação das jogadas. No entanto, a pontaria continuou fraca até o fim do primeiro tempo.


saiba mais

No intervalo, Oliveira disse ter gostado do Paraná e pediu apenas melhoria na finalização. O resultado veio aos oito minutos com Edson Sitta, que recebeu bola fora da área, arrumou e chutou rasteiro direto para as redes. O gol mexeu com a equipe maranhense, que tentava na força de vontade encontrar o gol com Válber e Hiltinho. Mas quem ampliou foi o Tricolor com Carlinhos, que entrou no segundo tempo e acabou desanimando a torcida do Sampaio Corrêa aos 34 minutos, que deixou o Castelão mais cedo e, quem ficou, acabou vaiando os jogadores.

O Paraná Clube fará sua primeira partida em casa na Série B na próxima sexta-feira contra o Joinville. Antes disso, na terça-feira, o Tricolor recebe a Ponte Preta, na segunda fase da Copa do Brasil. Já o Sampaio Corrêa só joga na Copa do Brasil em abril e seu próximo compromisso será no Ceará, contra o Icasa, também na sexta-feira.

Sampaio Correa x Paraná Castelão MA (Foto: Biné Morais/O Estado)
Torcida foi em peso no estádio Castelão, 
mas acabou vaiando os jogadores  (Foto: 
Biné Morais/O Estado)
 
 


FONTE:

Nenhum comentário: