sexta-feira, 18 de abril de 2014

Taça da Copa chega ao último destino antes de viajar ao Brasil: Los Angeles

Cidade americana recebe o troféu com presença do presidente da Federação de Futebol dos EUA. Chegada ao Brasil acontece na próxima segunda, à noite


Por Los Angeles, Estados Unidos


A taça da Copa do Mundo está a um voo de chegar ao Brasil. O troféu desembarcou na cidade de Los Angeles nesta sexta-feira, de onde partirá para o país-sede do torneio e permanecerá até a final, marcada para o dia 13 de julho. A recepção contou com a presença de Tom LaBonge, representante do Conselho Municipal, e de Sunil Galati, presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSoccer), ainda no pátio de embarques e desembarques do aeroporto.

Com um público restrito, composto basicamente por funcionários do local e convidados, a taça foi saudada por Galati, que fez um discurso esperançoso em relação ao futuro do futebol nos Estados Unidos. Na opinião do mandatário, em breve a seleção nacional estará no mesmo nível de outras grandes potências do esporte.

- Eu vim para o aeroporto hoje para realizar um sonho, que é ver de perto a Copa do Mundo. Mas não o meu maior sonho. Esse, na verdade, é ver o capitão da seleção dos Estados Unidos pegando-a e levantando-a após uma vitória na final - afirmou, sendo amplamente aplaudido pela plateia.


Taça da Copa em Los Angeles (Foto: Rodrigo Faber)
Sunil Galati (segundo da esquerda para 
a direita) é presidente da federação 
americana (Foto: Rodrigo Faber)

O troféu retornou a Los Angeles após exatos 20 anos. Foi no Rose Bowl, em Pasadena, no subúrbio da cidade americana, que o Brasil venceu a Itália por 4 a 3 nos pênaltis - após empate sem gols no tempo normal - e conquistou o tetra da Copa do Mundo. Lá, foram realizados outros sete jogos, incluindo a vitória brasileira por 1 a 0 sobre a Suécia, pela fase semifinal do Mundial.

Após a passagem pelo aeroporto, a taça partiu para uma instituição que combate o câncer infantojuvenil. Crianças e jovens tiveram a oportunidade de posar para fotos ao lado do troféu, em um evento de pequeno porte. Neste sábado, ele ficará exposto em um ponto central de Los Angeles, acessível a todo o público.

Faltam apenas três dias para a taça da Copa do Mundo retornar ao Rio de Janeiro, onde iniciará um novo tour, por todas as 27 capitais do Brasil. A previsão é de que o troféu chegue ao país na próxima segunda-feira à noite.

No dia seguinte, um evento no Maracanã, palco da decisão, deverá marcar o começo do trajeto pelas principais cidades brasileiras.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/tour-da-taca/noticia/2014/04/taca-da-copa-chega-ao-ultimo-destino-antes-de-viajar-ao-brasil-los-angeles.html

Nenhum comentário: