sexta-feira, 18 de abril de 2014

Depois de susto, Djokovic vence García-Lopez e está na semifinal

Número 2 do ranking mundial perde primeiro set, se recupera e agora enfrenta Federer por uma vaga na final do Masters de Monte Carlo


Por Monte Carlo, Mônaco



Depois de a zebra passear por Monte Carlo com a vitória de David Ferrer para cima do número 1 do mundo Rafael Nadal, ela quase se manteve na quadra central do Complexo de Tênis de Mônaco. Novak Djokovic sofreu mas venceu, de virada, o espanhol Guillermo García-Lopez, número 38 do mundo,  por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1 e garantiu a vaga na semifinal do Masters 1000 de Mônaco.

djokovic x Garcia-Lopez monte carlo tenis (Foto: AP)
Djokovic está na semifinal de Monte 
Carlo (Foto: AP)

O espanhol, que já havia surpreendido nas oitavas de final o tcheco Tomas Berdych, número 5 do mundo, começou a partida muito bem diante de Djokovic, venceu o primeiro set e chegou a ter duas chances de quebra no sexto game do segundo set, para ficar próximo do triunfo. Mas, nestes dois pontos, brilhou a estrela de Djokovic, que salvou duas bolas e depois confirmou o serviço.

Daí para frente, o que se viu foi um show do tenista da Sérvia, que venceu sete games seguidos, abrindo o caminho para a vitoria na partida. No fim, 6 a 1 no set decisivo.

O adversário da semifinal será o suíço Roger Federer, atual número 4 do ranking mundial, que venceu mais cedo o francês Jo-Wilfried Tsonga. Em 33 partidas entre Djokovic e Federer, são 17 vitórias do suíço.
O jogo
No primeiro set, o espanhol aproveitou os dois breaks points que teve e venceu por 6/4, aproveitando os 18 erros não forçados do rival. Lopez abriu 4 a 1, mas permitiu que o número 2 do mundo devolvesse uma das quebras. No último game, quando sacava com 5/4, Lopez sofreu mas, depois de oito minutos, confirmou e levou o set.

Na segunda parcial, após os quatro primeiros games, nenhum dos jogadores teve sequer uma chance de derrubar o serviço do adversário. No quinto game, no saque de Djokovic, Guillermo teve uma chance para conseguir a quebra, não aproveitou e viu seu rival manter o serviço depois de mais de seis minutos.

djokovic x Garcia-Lopez monte carlo tenis (Foto: Reuters)
Lopez-García teve chances mas acabou 
eliminado nas quartas de final  
(Foto: Reuters)

O espanhol confirmou seu saque sem grandes dificuldades mas depois perdeu a grande chance de tomar conta da parcial. Teve dois breaks points ao seu favor, mas deixou o sérvio fazer quatro pontos seguidos e voltar a empatar o set, em 3 a 3. Daí em diante, a partida mudou, o sérvio confirmou seu serviço e, logo em seguida, venceu o game no saque de Lopez, abrindo  5 a 3. Em seguida, fechou em 6 a 3.

No terceiro set, Djokovic não deu chances ao adversário, abriu 4 a 0 e na sequência perdeu apenas um game. No fim, 6 a 1.

Quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo:

Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Milos Raonic (CAN) - 7/6(5) e 6/2
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Rafael Nadal (ESP) - 7/6(1) e 6/4
Roger Federer (SUI) 2 x 1 Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 2/6, 7/6(6) e 6/1
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Guillermo García-Lopez (ESP) 4/6, 6/4 e 6/1



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/04/depois-de-susto-djokovic-vence-garcia-lopez-e-esta-na-semifinal.html

Nenhum comentário: