sexta-feira, 18 de abril de 2014

Marcello Antony lembra show de Senna aos domingos: "Quase sobrenatural"

Ator participa da série "Ayrton Senna do Brasil" dublando o personagem Gerard Berger. Segundo episódio vai ao ar no programa deste domingo


Por Rio de Janeiro


Durante toda sua carreira na Fórmula-1, Ayrton Senna conseguiu criar uma inexplicável relação de proximidade com os que o viam correr. Não importava a idade, origem ou sexo. Todos carregam um pouco do Ayrton em si. O relato do ator Marcello Antony, que participa da série dublando o personagem Gerard Berger, é um exemplo. Com ele, é possível justificar um pouco do sentimento que os fãs, brasileiros ou não, tinham pelo piloto. Ele descreve as corridas de Senna como algo absurdo, quase sobrenatural. O segundo episódio da série 'Ayrton Senna do Brasil' vai contar a história de um Ayrton que entrava em transe nas corridas. Como, em cada curva, em cada reta, a dedicação e a obsessão pela perfeição o colocaram entre os pilotos mais rápidos do mundo.
 
- Tinha uma coisa especial na época do Ayrton Senna, para quem não viu o ele correr, é que tinha um show à parte. Além da corrida, claro, e a tática dele de vencer sempre, tinha o espetáculo da pole position. Não tinha que nem hoje o qualifying 1, qualifying 2, mudança de pneu, essas coisas. Era tudo no braço, e o Ayrton sempre tinha a tática de sair no minuto final do treino pra pulverizar o tempo da pista. Isso era fantástico, era o mais absurdo que a gente podia ver, era quase sobrenatural - afirmou Marcelo.

Ayrton Senna 1984 Toleman Jacarepagua (Foto: Getty Images)A simplicidade e humildade de Ayrton Senna cativou ainda mais os fãs (Foto: Getty Images)

A experiência de Antony, como telespectador e torcedor, aponta características do atleta. Mas Mariana Godoy, jornalista da Globo News que também participa dublando Ana Luiza Tosoni - dona do hotel onde Senna passou sua última noite - conheceu um pouco da humanidade e simplicidade de Ayrton. 

- Tinha 22 aninhos, estava começando aqui na TV Globo, e tinha que fazer um vivo com o Ayrton. Ele chegava de helicóptero e justamente na hora que o “Show da Xuxa” entrou no ar, ele pousou. Seria impossível entrar no ar aquela altura. Disse que iria pedir para ele esperar o intervalo e todos riram de mim. Afinal, ele era um supercampeão, estava no topo, todos queriam falar com ele, e eu era uma menina. Quando ele passou, perguntei se não poderia esperar entrarmos ao vivo. Ele olhou pra mim, acenou com a cabeça e, no meio daquela euforia toda, disse: "Tudo bem". Ninguém com o status dele faria isso - relembrou a jornalista.

A marca que Ayrton Senna deixou nos fãs é eterna e os próximos dois episódios da série prometem emocionar o público. Pois, mesmo depois de 20 anos da tragédia que o levou à morte em Imola, ainda existem histórias como as lembradas por Marcelo Antony e Marina Godoy a serem contadas. 
Grandes ultrapassagens, bastidores de corridas e relatos de quem foi "tocado" pelo Senna, de muito perto ou mesmo de longe, pela televisão. Relatos que hoje remontam a trajetória de um mito. 

Por motivos de direitos autorais e de imagens, a série de quatro episódios que está sendo exibida no Esporte Espetacular não vai estar disponível na internet. Os episódios serão exibidos apenas no programa na TV. A equipe do Esporte Espetacular agradece a compreensão.
   

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2014/04/marcello-antony-lembra-show-de-senna-aos-domingos-quase-sobrenatural.html

Nenhum comentário: