segunda-feira, 21 de abril de 2014

Torcida começa a perder paciência; R10 é vaiado e justifica más atuações

Estreia no Brasileirão com empate sem gols não agrada atleticanos que estiveram em Uberlândia. R10 lamenta mudança na característica do time sem laterais titulares


Por Uberlândia, MG

 
O Atlético-MG começa nesta segunda-feira a operação Colômbia. Mais do que conseguir um bom resultado contra o Nacional de Medelím, pelas oitavas de final da Libertadores, e chegar com mais tranquilidade para decidir a vaga no Independência, o Galo tem a missão de reconquistar a confiança do torcedor, que parece ter chegado ao limite, após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Não foram poucas as vaias durante e ao fim do jogo no Triângulo Mineiro.
  
Nem o craque do time alvinegro tem escapado. Ronaldinho admitiu que está em má fase e não vem tendo boas atuações. Em Uberlândia não foi diferente. Com atuação apagada, o jogador teve de ouvir as vaias do torcedor alvinegro ao fim da partida. Agora, como já havia dito durante a semana, o camisa 10 afirma que é o momento de aparecer.

Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)
Torcida se mostrou impaciente com 
Paulo Autuori, e chamou treinador 
atleticano de burro (Foto: Reprodução
 / Premiere)

Ronaldinho disse que não está jogando com receio, por causa da contusão que teve no pé direito, mas que precisa de ritmo de jogo. E destacou que o time mudou de característica por causa das mudanças nas laterais, devido às contusões de Marcos Rocha e Dátolo.  
  
- O Marcos Rocha faz muito isso (jogadas de linha de fundo), o Dátolo também. O Alex tem características de ficar mais na marcação, às vezes a gente não consegue fazer essas jogadas.  
  
A paciência da torcida com o técnico Paulo Autuori parece também estar chegando ao fim. O treinador foi chamado de burro durante a partida por causas das modificações realizadas. Ocupando a vaga de Cuca, que comandou o time do Galo no título da Libertadores em 2013, Autuori ainda não conseguiu levar o time a boas atuações na temporada e tem o desafio de manter a equipe na competição continental.  

A responsabilidade pode ser maior, já que o time não venceu o Mineiro e também não convenceu ainda na Libertadores. Por isso, caso seja eliminado, a cobrança deverá ser grande em relação ao trabalho de Paulo Autuori.

O Atlético-MG entra em campo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot. A equipe viaja nesta segunda-feira em direção à Colômbia. O técnico não tem novos desfalques para a partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/04/torcida-comeca-perder-paciencia-e-pilares-ouvem-vaias-em-empate.html

Nenhum comentário: