segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dana dá bronca em Wand e Sonnen e expulsa André Dida do TUF Brasil 3

'Você deveria ser preso', diz o presidente ao assistente de Wanderlei. Márcio Lyoto bate Paulo Borrachinha e conquista primeiro ponto para o Time Sonnen


Por São Paulo

Comente agora
As imagens da briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen chegaram até o presidente do Ultimate, Dana White, e o dirigente decidiu reunir treinadores e assistentes para dar uma bronca geral e também anunciar a expulsão de André Dida do TUF Brasil 3. Dida, que era o responsável pela parte de trocação da equipe de Wand, acertou alguns socos por trás em Sonnen enquanto o americano estava no chão com o ex-lutador do Pride.


André Dida TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
André Dida (calção azul) acerta Chael 
Sonnen por trás durante a briga do 
americano com Wand (Foto: TV Globo)

O sétimo episódio desta temporada também mostrou a quinta luta das quartas de final. E finalmente a equipe de Chael Sonnen conquistou a primeira vitória, com Márcio Lyoto derrotando Paulo Borrachinha em um duelo equilibradíssimo.

O episódio
O programa deste domingo começou com uma visita de Wanderlei Silva a um hospital de São Paulo. Wand procurou atendimento porque estava sentindo dores em uma das mãos após a briga com Chael Sonnen.



Wanderlei Silva com a mão machucada TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Wanderlei Silva tem a mão enfaixada 
após receber atendimento médico 
(Foto: TV Globo)

Depois de examinar o lutador, o médico comunicou que Wanderlei teve uma distensão em um dos músculos da mão. O treinador do time amarelo deixou o hospital com o antebraço direito enfaixada.

- Por isso que a gente tem que colocar uma bandagem na mão e também a luva (para lutar). Qualquer golpe que você dá, há o risco de uma lesão - disse Wanderlei.

Do lado da equipe de Chael Sonnen, a primeira baixa do programa. A lesão no dedo de Cabo Job fez com que a produção do TUF Brasil 3 decidisse que ele não poderia continuar.



Cabo Job com a mão machucada TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Cabo Job com a mão machucada após a 
luta contra Rick Monstro 
(Foto: TV Globo)

O próprio Chael Sonnen fez o comunicado a Cabo Job e se mostrou bastante emocionado. Job foi ao encontro dos colegas de equipe e pediu para que todos continuassem firmes no programa. A emoção tomou conta do grupo.

A bronca
Através de uma teleconferência, Dana White reuniu Wanderlei Silva, Chael Sonnen e os assistentes técnicos para uma conversa sobre a briga entre os dois treinadores. O presidente do UFC logo anunciou a expulsão de André Dida.

- Eu gostaria de começar falando com o Dida. Eu gostaria que você deixasse o show. Você tem que sair. O que você fez foi uma desgraça. Bater em Chael enquanto ele estava no chão com o Wanderlei... Isso não corresponde ao que é este esporte, e você tem que deixar o show. Você deveria ser preso, para ser honesto - disse Dana.


Reunião com Dana White TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Dana White reúne os comandantes das 
duas equipes para anunciar expulsão de 
Dida (Foto: TV Globo)

Logo depois, o dirigente voltou a sua ira para os Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Dana pediu uma trégua entre os dois até o fim das gravações.

- Sobre vocês (Wanderlei Silva e Chael Sonnen), eu sei que um não gosta do outro. É divertido, legal... Mas temos viajado o mundo por anos tentando regulamentar este esporte. Se vocês querem lutar de graça, eu vou adorar não ter de pagar vocês. Seria ótimo! Vocês são atletas profissionais, nós pagamos muito dinheiro para vocês competirem e assim decidir quem é o melhor. Vocês estão em um programa comandando jovens lutadores, e o que eles vão fazer depois de ver isso? Façam-me um favor: mostrem um pouco de respeito pelo esporte, mostrem um pouco de respeito por vocês mesmos e vamos manter as coisas no lugar até o fim da temporada.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen concordaram, e o brasileiro foi até o seu time comunicar a saída de André Dida. Wand assumiu que todos erraram. E Dida tentou se explicar:

- Primeiro, eu queria separar, mas, quando cheguei perto, já era outra situação. Era meu coração que estava ali, não era minha mente. Então eu quis fazer...

- Fez o que todo mundo queria fazer, que era bater nesse filho da p... E agora vai ficar ruim para todo mundo - declarou Wanderlei Silva, interrompendo Dida e dando a entender que o grupo ficará mais motivado.



Wanderlei Silva e André Dida TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Wanderlei Silva comunica à equipe a 
saída de André Dida (dir.) (Foto: 
TV Globo)

Com a bronca dada, chegou a hora de anunciar a próxima luta. Wanderlei Silva continuava com o direito de escolha e convocou Paulo Borrachinha, da sua equipe, para enfrentar Márcio Lyoto. É a terceira luta das quartas do peso-médio. Wagnão Alves e Ricardo Demente já estão nas semifinais.

- Borrachinha foi a minha segunda escolha, e o Lyoto foi a primeira deles. Então, é um combate de alto nível. A gente está muito confiante de que vai sair vitorioso deste combate também - explicou Wand.

- Temos um cara que gosta de socar e chutar, que é o Lyoto. E temos outro que gosta de trabalhar a luta no chão, o Borrachinha. Vai ser a luta mais dura que poderíamos ver - analisou Chael Sonnen.

Shogun visita equipe de Wanderlei
Paulo Borrachinha e Márcio Lyoto são dois lutadores fortes para a categoria, mas conseguiram bater o peso sem maiores problemas. Borrachinha bateu 83,9kg, contra 83,7kg de Lyoto.


Na preparação para o duelo, Maurício Shogun fez uma visita à equipe de Wanderlei Silva. No encontro, a revelação dos apelidos dos dois na época em que treinavam juntos na Chute Boxe de Curitiba: Wand chamou o amigo de "Bolinha", e Shogun retribuiu com "Lambreta".


Maurício Shogun e Wanderlei Silva TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Maurício Shogun, o "Bolinha", encontra 
o amigo Wanderlei "Lambreta" Silva 
(Foto: TV Globo)

Antes da luta, foi revelada mais uma candidata a musa do TUF Brasil 3. Patrícia Andrade tem 29 anos, é atriz e gosta de surfar. Ela disse que para ser a musa, tem que entender um pouco de luta.



Patrícia Andrade TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Patrícia Andrade é a candidata a musa 
do TUF Brasil 3 do sétimo episódio 
(Foto: TV Globo)

Márcio Lyoto venceu Paulo Borrachinha por decisão dividida

Sem muitos estudos por parte dos atletas, a luta foi para o clinch logo no início. Após trocas de pegadas, Borrachinha conseguiu desequilibrar o rival e levou a luta para o chão. O lutador do time amarelo controlou bem o adversário e trabalhou o ground and pound com direito a um soco fortíssimo de cima para baixo. Logo depois deste golpe, Márcio Lyoto se ajoelhou para tentar se levantar. Borrachinha não perdeu a chance e pulou em suas costas.



Márcio Lyoto x Paulo Borrachinha TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)Borrachinha tem a chance de finalizar com uma guilhotina, mas não consegue (Foto: TV Globo)

Mesmo com Lyoto em pé, Paulo Borrachinha continuou em suas costas e esteve bem perto de encaixar o mata-leão. O lutador do time verde não se desesperou e defendeu o estrangulamento de forma bem técnica. Ele conseguiu girar, mas caiu em uma guilhotina do rival. Borrachinha mais uma vez teve a vitória nas mãos. Lyoto teve que se jogar no chão para defender o golpe. Nos segundos finais, ele enfim saiu de baixo.

No segundo round, Márcio Lyoto voltou mais ativo na trocação. Ele acertou uma sequência de chutes variados e obrigou Paulo Borrachinha a buscar o clinch de novo. Desta vez, porém, o lutador do time verde defendeu bem as quedas. Lyoto ainda arriscou um triângulo de mão enquanto o adversário queria derrubá-lo.

Paulo Borrachinha pressionava o rival contra a grade, mas não acertava golpes. Para completar, levou uma bela queda de Márcio Lyoto. A luta voltou para a trocação, e Borrachinha acertou um bom jab. Eles voltaram para o clinch, e o round terminou com a dúvida de quem venceu o segundo período. Os jurados, porém, avisaram que seria necessário um terceiro para decidir o vencedor.

Assim como no segundo round, Márcio Lyoto variou bem os chutes no início. Um deles acertou o rosto de Paulo Borrachinha, que balançava a cabeça como se quisesse mostrar que os golpes não tinham efeito. O lutador da equipe de Sonnen acertou um forte direto e levou o adversário a knockdown. Borrachinha buscou a reação e derrubou o adversário, mas não o manteve por muito tempo por baixo.



Márcio Lyoto x Paulo Borrachinha TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Direto de Márcio Lyoto pega em cheio 
no rosto de Paulo Borrachinha 
(Foto: TV Globo)

Márcio Lyoto se levantou, e a luta ficou travada no clinch. O árbitro interferiu e mandou ambos se levantarem. Cansado, Borrachinha pulou nas pernas do rival para derrubar. Não conseguiu e ficou caído. Com outra interferência do árbitro, o duelo voltou para a trocação.

Sabendo que estava em vantagem, foi a vez de Márcio Lyoto buscar o clinch. Os dois lutadores ficaram disputando a melhor pegada, até que o integrante do time de Sonnen derrubou nos segundos finais. Na decisão dos jurados, deu Lyoto por decisão dividida.

- Esta com certeza foi a luta mais difícil da minha carreira. Foi um lutão. Graças a Deus deu tudo certo, e veio mais uma vitória - comentou Lyoto.

O duelo, entretanto, trouxe consequências ruins para o lutador do time verde. Ele machucou o pé esquerdo em um dos chutes baixos que deu em Paulo Borrachinha. Saiu do octógono mancando e foi parar no hospital.



Márcio Lyoto TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Márcio Lyoto tem o pé esquerdo 
enfaixado após a luta 
(Foto: TV Globo)

Time Wanderlei recupera poder de escolha

Apesar da vitória de Márcio Lyoto, Chael Sonnen não terá a oportunidade de escolher a próxima luta, no peso-pesado. Em novo desafio entre as equipes para decidir quem teria a opção de casar o combate, o time de Wanderlei Silva mais uma vez levou a melhor.

A prova era simples: quatro lutadores de cada equipe foram enrolados e colocados no chão. Para vencer, todos os componentes tinham que se levantar sem a ajuda de ninguém.



Prova TUF Brasil 3 (Foto: TV Globo)
Enrolados, lutadores tinham que se 
levantar sem a ajuda das mãos (Foto: 
TV Globo)

Os quatro lutadores do time amarelo se levantaram antes mesmo do primeiro da equipe de Chael Sonnen e venceram a prova. Assim, Wanderlei irá escolher a próxima luta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/04/dana-da-bronca-em-wand-e-sonnen-e-expulsa-andre-dida-do-tuf-brasil-3.html

Nenhum comentário: