Com o resultado, equipe é derrotada em confronto com a Suíça e ficará mais um ano na disputa do Zonal da Federation Cup, a Copa do Mundo feminina por equipes
No segundo jogo do dia, Paula Gonçalves foi derrotada pela suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, terminando com o sonho do país de disputar o grupo mundial da competição. No início do ano, o Brasil venceu o Zonal Americano, garantindo um lugar na repescagem pela primeira vez em dez anos, mas, ano que vem, voltará a disputar a competição continental.
Paula Gonçalves acabou derrotada por
Timea Bacsinszky (Foto:
Cristiano Andujar)
Assim como a primeira partida do dia, o jogo entre Paula e Timea foi recheado de quebras de saque. No primeiro set, foram sete, quatro para a suíça e três para a brasileira, que acabou derrotada por 7/5.
No segundo set, Paula conseguiu levar a partida igual até o quarto game, quando a partida estava empatada 2 a 2. Aí, Paula perdeu dois breaks points, perdeu o saque logo na sequência e não voltou mais para a partida, sendo derrotada por 6 a 2.
O confronto terminou 4 a 1 para a Suíça contra o Brasil já que no último jogo, que já não valia mais nada pois o país não conseguiria virar o resultado, a dupla suíça formada por Belinda Bencic e Viktorija Golubic derrotou as brasileiras Gabriela Cé e Laura Pigossi por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2.
No mês de fevereiro de 2015, a seleção comandada pela ex-jogadora Carla Tiene disputará o Zonal das Américas em busca de uma nova chance de estar no Grupo Mundial.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/paula-goncalves-perde-e-brasil-volta-para-divisao-continental-da-fed-cup.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário