Técnico elogia aplicação do atacante, mas reconhece que ele ainda não reeditou as atuações que teve no Inter: "Se todo mundo perder a cabeça não teremos sucesso"
– O Leandro Damião continua aplicadíssimo durante o jogo, mas é claro que ainda não reeditou o rendimento do Internacional. Essa cobrança existe por tudo o que foi envolvido na transação dele e é claro que aumenta e muito a ansiedade. Temos de ter calma, raciocinar, pensar bem, para que as coisas aconteçam dentro da naturalidade. Se todo mundo perder a cabeça não vamos ter sucesso – disse.
Do time titular do Peixe na estreia do Brasileirão, Geuvânio e Gabriel ainda são considerados jovens. Além deles, Oswaldo tinha outros garotos no banco de reservas: Jubal, Emerson, Alison, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.
Preocupado, o treinador admite que a juventude pode gerar falta de confiança em alguns jogadores.
– À medida que você não vence as partidas, pode ser que haja um acréscimo de desconfiança com esses jogadores. Temos que ter tranquilidade para as coisas fluírem. Não acho que o Santos jogou mal contra o Sport. Tivemos muitas oportunidades. Temos que ter tranquilidade – falou.
Confira os principais tópicos da coletiva do treinador:
Análise da partida
– Eu acho que o Santos jogou para ganhar e não conseguiu. No final, teve um resultado satisfatório por que estava perdendo o jogo e conseguiu empatar. Poderia ter vencido a partida com folga, porque teve oportunidade de marcar.
Empate em casa
– Essas coisas de programar vitórias e derrotas não existe. Eu vou jogar alguns jogos sabendo que vai ser mais difícil de ganhar, mas sempre vamos nos planejar para vencer. Eu lamento muito o empate.
Cobrança da torcida
– O torcedor é sentimental, passional. Não tenho a menor dúvida de que a expectativa de todos é que tivéssemos uma vitória muito boa aqui hoje. Por isso, é compreensível a cobrança.
Lucas Lima
– Ele começou bem, mas depois deu uma caída. Agora está muito bem nos treinamentos, espero que ele continue crescendo, porque é um jogador muito importante quando queremos mudar as características do jogo.
Torcida cobra, mas Oswaldo pede
paciência com Leandro Damião
(Foto: Ricardo Saibun /
Divulgação Santos FC)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/04/oswaldo-pede-calma-com-leandro-damiao-e-tranquilidade-garotos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário