segunda-feira, 21 de abril de 2014

Em Madri, Mourinho se recusa a falar espanhol e afirma torcer pelo Real

Questionado sobre final da Copa do Rei, técnico do Chelsea diz que ficou contente com título merengue. Português esconde escalação para pegar o Atlético na semifinal


Por Madri, Espanha


A véspera do jogo da ida das semifinais da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Chelsea pela Liga dos Campeões teve direito a um José Mourinho fiel ao seu estilo. Na sala de imprensa improvisada no Vicente Calderón, o técnico português era aguardado quase pelo dobro dos repórteres que horas antes assistiram à coletiva de Diego Simeone, muitos deles espanhóis. Mas o lusitano não atendeu aos pedidos da imprensa local para falar no idioma local. O treinador do Chelsea (ex-Real Madrid) respondeu a todas as questões em inglês e provocou gargalhadas entre os jornalistas ao explicar o motivo pelo qual não assistiu à decisão da Copa do Rei na última quarta-feira (vitória merengue sobre o Barcelona).

- Eu não vi esse jogo porque assisti ao Sunderland x Manchester City e depois mudei para o Benfica x Porto. O que posso dizer é que na Espanha o meu clube é o Real Madrid e quando o Real Madrid vence eu só fico contente - afirmou o treinador, sempre com o olhar na direção oposta ao do jornalista.


Mourinho Coletiva Chelsea (Foto: Cassio Barco)
Mourinho prepara o Chelsea para a 
semifinal da Liga dos Campeões contra
 o Atlético de Madrid 
(Foto: Cassio Barco)

José Mourinho foi também questionado sobre o seu duelo pessoal com Diego Simeone, mas fintou a pergunta e disse que os dois não podiam ser comparados:

- Eu acho difícil comparar dois treinadores, sejam eles quem forem. Não acho justo comparar um treinador com 15 anos de carreira (Mou tem pouco mais de 14) com um com metade desse tempo (Simeone tem cerca de 7). Eu não concordo com isso.



saiba mais

 Mourinho, que orientou o último treino do Chelsea em Londres, e não no Vicente Calderón, como habitualmente fazem os times visitantes, não revelou qualquer detalhe do time que vai escalar terça. O atacante Samuel Eto’o não está disponível e o lateral-direito Ivanovic também está machucado. O lusitano pode atuar com Fernando Torres de início, Demba Ba, ou até usar o alemão Schurlle como centroavante, um esquema que já escalou antes. Mou não adiantou nenhuma escalação, mas garantiu que os seus jogadores estão bem informados sobre o rival.

- Eu falei com os meus jogadores ontem, hoje e vou fazer o mesmo amanhã. Esperamos muitas dificuldades, porque não há times que chegam à semifinal da Champions sem serem bons. Eu estudei muito o Atlético de Madrid, assisti a vários jogos e estou pronto para partilhar com os meus jogadores a minha visão sobre o rival, mas não vou fazer isso aqui com vocês.

Pouco antes de concluir a coletiva, o técnico dos Blues também foi questionado sobre a situação de Thibaut Courtois, jogador do Chelsea emprestado ao Atlético de Madrid. O goleiro belga é um dos destaques do time de Diego Simeone e é considerado um dos melhores da atualidade na sua posição. Mou, no entanto, não comentou o possível regresso do goleiro a Londres já na próxima temporada e ainda respondeu de forma irônica.
- Não falo sobre jogadores que não são do meu time - disse o técnico, apesar de que Cuortois é um jogador do Chelsea. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/em-madri-mourinho-se-recusa-falar-espanhol-e-afirma-torcer-pelo-real.html

Nenhum comentário: