Depois do 0 a 0 com o Goiás na estreia do Campeonato Brasileiro, Rubro-Negro completa quatro partidas de jejum na temporada: são três empates e uma derrota
São quatro jogos sem vencer, incluindo os dois empates com o Vasco nas finais do Carioca, quando conquistou o título da competição, e uma derrota para o León, do México, que causou a eliminação na fase de grupos da Libertadores. O agravante é o fato de três terem sido no Maracanã, fora que o jogo com o Goiás também teve mando de campo do Flamengo.
A série anterior aconteceu no ano passado, entre os dias 9 e 20 de novembro. Começou com um empate por 1 a 1 com o Goiás, no Maracanã, pelo Brasileiro, seguido de três jogos como visitante: derrotas para São Paulo (2 a 0) e Grêmio (2 a 1), ambos pelo campeonato nacional, e 1 a 1 com o Atlético-PR, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.
A diferença é que nos quatro confrontos de 2013, Jayme utilizou um time inteiro de reservas contra o Grêmio e poupou alguns jogadores diante o Goiás. Na sequência atual, vem utilizando força máxima em todos os confrontos. O comandante vem sofrendo com uma série de jogadores machucados: Samir, Léo, Cáceres, Elano e Hernane estão no departamento médico e não atuaram neste domingo. Já André Santos ficou fora por suspensão.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileiro. Jayme deve contar com os retornos de Cáceres, Samir e André Santos. O time volta ao Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira e se reapresenta para treinamentos na terça.
Jayme de Almeida corre o risco de
passar pela sua pior sequência no
Flamengo (Foto: Carlos Costa/
Agência Estado)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/jayme-iguala-sua-maior-serie-sem-vencer-como-tecnico-do-flamengo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário