Enquanto diretoria corre para resolver questões burocráticas, Vagner Mancini afirma que não pretende forçar atacante, que ainda faz preparação física
Emerson em treino Botafogo: preparação para a estreia neste domingo (Foto: Gustavo Rotstein)
Emerson iniciou os treinos com o Botafogo na última sexta-feira e fez somente trabalhos físicos. Além disso, pesa contra o Sheik a falta de ritmo de jogo, resultado do fato de ter ficado fora dos planos de Mano Menezes no Corinthians, no início da temporada. Por isso, o técnico Vagner Mancini prefere ainda esperar a retomada dos trabalhos para avaliar as condições do recém-contratado.
- Espero que, ao longo dos dias desta semana, possamos ter a notícia que ele pode entrar em campo. Mas não podemos forçar. Nos primeiros treinos dele, pudemos perceber que ele não está em plena forma. Se pudermos contar com ele, ao menos alguns minutos, será ótimo.
Com dois feriados no Rio de Janeiro nesta semana (segunda e quarta-feira), a diretoria do Botafogo terá de correr mais para regularizar a situação de Emerson até sexta, último dia útil antes da partida contra o Internacional.
Caso a questão burocrática seja resolvida, a decisão será por escalar o atacante como titular, ou não.
- Se chamassem para jogar contra o São Paulo eu iria amarradão, mas é preciso respeitar algumas etapas. Não acredito que neste domingo eu esteja em campo. Para não haver risco de uma lesão, durante a semana vamos fazer um trabalho para que no jogo contra o Internacional eu possa fazer minha estreia - afirmou o Sheik em sua coletiva de apresentação, na última quinta-feira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/botafogo-adota-cautela-em-relacao-estreia-de-emerson-sheik.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário