terça-feira, 22 de abril de 2014

Pronta para a final de domingo, Fofão mira seu quarto título da Superliga

Aos 44 anos, a veterana levantadora, que passou quase dois meses machucada, voltou ao time na semifinal com o Campinas e teve atuações destacadas


Por Rio de Janeiro


saiba mais

A idade avançada não impede a armadora Fofão de mirar novos títulos. Domingo, às 10h, no Maracanãzinho, o Rio de Janeiro decide o título da Superliga com o Sesi-SP, em jogo no qual a atleta poderá alcançar seu quarto título nacional. No entanto, o caminho até essa decisão foi um tanto complicado para a jogadora.

A levantadora da equipe carioca teve uma temporada de superação. Ela ficou quase dois meses sem jogar para se recuperar de uma lesão na panturrilha. Só retornou à quadra durante o playoff com o Campinas e teve atuação destacada no triunfo do Rio de Janeiro. Agora, está pronta para repetir o êxito obtido pelo Uniban (98/99), Minas (01/02) e no time carioca, pelo qual foi campeã na última edição do evento.


Fofão Rio de Janeiro Superliga (Foto: Divulgação)
Retorno de Fofão deu gás extra ao 
Rio de Janeiro nos playoffs 
(Foto: Divulgação)

- Foi uma temporada diferente e difícil. Nunca passei tanto tempo fora durante uma competição sem poder tocar na bola. Durante todo o tratamento da lesão, a vontade de voltar a jogar era muito grande. No entanto, isso me deu uma motivação maior de estar em quadra. Voltei querendo ainda mais esse título - disse a jogadora, especialmente empolgada pelo fato de a decisão acontecer no Rio - Estou muito feliz que o jogo vai ser no Rio. Podemos treinar aqui e não é necessário viajar. Essa era uma possibilidade muito remota, mas aconteceu. Tenho certeza que nossa torcida comparecerá em grande número para nos apoiar.

A equipe reconhece a importância de ter a veterana pronta para a decisão. E carinho não falta por parte das companheiras. Eleita a melhor em quadra no último jogo com o Campinas, a líbero Fabi dedicou seu prêmio de melhor em quadra para a parceira.

- Ela é diferenciada, o time corre em quadra pela Fofão. Esse é um time com a cara dela.


Fofão destaca a importância do bom desempenho de Roberta, sua substituta, durante a sua ausência.

- A Roberta assumiu muito bem o time e me deu tranquilidade para fazer todo o tratamento da lesão no tempo certo. Não tivemos que atropelar nenhuma etapa do processo. Ela está de parabéns e, por isso, tenho que agradecer pela minha recuperação.


roberta rio de janeiro volei (Foto: Divulgação/CBV)
Roberta substituiu Fofão durante a lesão
 da titular e ganhou elogios 
(Foto: Divulgação/CBV)

Sobre a decisão, Fofão revelou a expectativa pela definição da outra série semifinal, que só termino uma semana depois e assumiu que o respeito é grande pelo Sesi-SP.

- Passamos um tempo treinando sem saber qual seria o adversário da final e isso gera uma tensão 

maior. Agora, já sabemos que o Sesi é o outro finalista. O time delas está numa crescente e evoluiu muito nesse segundo turno - analisou Fofão.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/pronta-para-final-de-domingo-fofao-mira-seu-quarto-titulo-da-superliga.html

Nenhum comentário: