terça-feira, 22 de abril de 2014

Em batalha de mais de 3h, Sharapova vence Safarova na estreia em Stuttgart

Atual número 9 do mundo e bicampeã do torneio alemão, russa faz confronto de altíssimo nível contra a tcheca, que está na 26ª colocação do ranking da WTA


Por Stuttgart, Alemanha


saiba mais

Atual número 9 do ranking mundial da WTA,  Maria Sharapova sofreu em sua estreia em Stuttgart. Bicampeã do torneio, ela encarou a tcheca Lucie Safarova, 26ª do mundo, que revelou ser uma verdadeira pedreira. Em um confronto de alto nível, recheado de reviravoltas e com direito a três tie-breaks, a russa sofreu, mas fez 2 sets a 1, parciais de 6(5)/7, 7/6(5), 7/6(2). As duas foram muito aplaudidas pelo público pela determinação, e a loira pareceu até agradecer a adversária pela grande exibição, que durou 3h23.

Maria Sharapova Tênis (Foto: EFE)
A loira precisou se superar para sair 
com o resultado positivo sobre a tcheca 
(Foto: EFE)

Na segunda fase da competição, Sharapova encara Anastasia Pavlyuchenkova (25ª), que passou pela letã Diana Marcinkevica (209ª). 


O jogo
De tão equilibrado que estava o jogo, Sharapova suou para sair na frente. Ela teve a chance de, no game de devolução, fechar o primeiro set em 6/4, mas cometeu um erro não forçado no break point e só foi sobressair no tie-break. 

Após Safarova salvar dois set points com grandes ataques, a russa pressionou a adversária e contou com uma bola da rival para fora para levar a melhor por 7 a 5 no game de desempate.

No segundo set, Sharapova foi quebrada no primeiro game de serviço e correu atrás do prejuízo até empatar em 3/3. A partir de então travou-se uma batalha similar ao primeiro set, com ambas as tenistas confirmando os games de saque com muita luta. Até que veio mais um tie-break.No primeiro ponto Sharapova já entrou bastante agressiva nos golpes e foi premiada com a mini-quebra. Porém, Safarova não só devolveu a mini-quebra como conseguiu uma de vantagem quando Sharapova atacou para fora, dando o 6/4 e o duplo set point para a adversária. A russa pontuou uma vez, mas, com outro erro, não evitou que a tcheca vencesse o tie-break por 7 a 5 e empatasse a partida.

Maria Sharapova Tênis (Foto: EFE)
Maria Sharapova sofreu contra Safarova, 
mas acabou saindo vitoriosa (Foto: EFE)

No terceiro set, as duas tenistas voltaram a duelar em equilíbrio pelo menos no início. Insistente, Sharapova abriu 2 a 1 em dois erros consecutivos de Safarova. Mas ela não parecia muito satisfeita com a própria atuação. A tcheca cometeu duas falhas, mas a russa também fez a dela ao forçar um balão, receber o contra-ataque e errar um smash com toda a quadra livre. Mesmo assim, a atual bicampeã de Stuttgart conseguiu o break point. O erro fez bem à loira, que voltou mais concentrada e brilhou, confirmando serviço com um ace espetacular e quebrando a adversária na sequência.


Disposta a complicar a vida rival, Safarova também se superou, venceu os dois games seguintes e mostrou que estava viva na partida. Pela raça, ela chegou a ganhar o apoio dos presentes na arena em Stuttgart. Mas Sharapova acordou mais uma vez. Ela abriu 30/0 no décimo game com uma jogada sensacional forçando a rival com ataques alternados. A tcheca respondeu, empatou  em 40/40, levando o público ao delírio, e conseguiu a vantagem com um saque fortíssimo, matando a devolução da adversária. Em seguida, confirmou o serviço e igualou o confronto em 5 a 5.

Safarova seguiu espetacular. Ela conseguiu três break points e viu a rival ameaçar, mas conseguiu fechar o game, virando em 6 a 5. A tcheca teve nas mãos então a chance de sacar pela vitória. Mas foi aí que Sharapova cresceu, quebrando o serviço e levando a decisão para o tie-break pela terceira vez na partida. No desempate, ela não deu chances à Safarova, que perdeu por 7 a 2. No final, a russa pareceu até agradecer à rival pela grande exibição no torneio alemão, que durou 3h23.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/em-batalha-de-mais-de-3h-sharapova-vence-safarova-na-estreia-em-stuttgart.html

Nenhum comentário: