terça-feira, 22 de abril de 2014

A pedido do técnico, Sport veta empréstimo de Rithely para o Inter

Eduardo Baptista convence clube a segurar volante e frustra negociação em andamento com oColorado, que, segundo dirigente, ainda assim cederá Mike


Por Recife


Rithely Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rithely teve boa atuação na estreia da Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A pedido do técnico Eduardo Baptista, Rithely não será mais envolvido nas negociações para as contratações do volante Augusto César e do atacante Mike, ambos do internacional. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, o treinador afirmou que o volante era uma peça importante para o restante da temporada e, por isso, não seria interessante o emprestar ao Colorado. No último domingo, Rithely foi um dos destaques no empate com o Santos em 1 a 1, na Vila Belimiro, na estreia do Leão na Série A. Após sua entrada no segundo tempo, o time melhorou visivelmente.

- Tínhamos um acerto encaminhado com o Internacional, mas Eduardo Baptista pediu para que o jogador não fosse emprestado. Além de considerar o jogador fundamental, ele também esperava a chegada de um armador. 

Como isso não ocorreu, ele preferiu não liberar. Aí, o nosso presidente aceitou e, por hora, ele seguirá no Sport.

Ainda de acordo com Dubeux, a decisão de manter Rithely foi tomada após uma conversa com o jogador, que demonstrou o seu desejo de seguir no Sport durante o restante da temporada.

- Tivemos uma conversa com o jogador e Rithely disse que gostaria de continuar no Sport. Com isso, ligamos para o Internacional e informamos que o atleta não iria mais.

Com relação às chegadas do atacante Mike e do volante Augusto César, que já estreou com a camisa do Sport, no último domingo, contra o Santos, Gustavo Dubeux assegurou que os atletas serão emprestados ao Rubro-negro, mesmo com a não ida de Rithely.

- Perguntei ao presidente do Internacional se eles queriam desfazer o negócio do Mike, mas ele disse que o atacante poderia seguir no Sport. Então, tanto ele quanto Augusto César seguirão no Sport. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/pedido-do-tecnico-sport-veta-emprestimo-de-rithely-para-o-inter.html

Nenhum comentário: