terça-feira, 22 de abril de 2014

Bellucci desperdiça momentos de alta e é derrotado na estreia em Bucareste

Brasileiro, que sacou a um game de levar o primeiro set, perde para Istomin por 2 a 0. Número 1 do país acumula três derrotas consecutivas em estreias de torneios


Por Bucareste


saiba mais

Pela terceira vez consecutiva na temporada, Thomaz Bellucci caiu logo na primeira partida que fazia na chave principal de uma competição. Depois das eliminações na primeira rodada dos qualifyings do Masters 1.000 de Miami, em março, e de Monte Carlo, na semana passada, o tenista número 1 do Brasil caiu na estreia no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, nesta terça-feira. Atual 109º do ranking mundial, o paulista de Tietê perdeu para o uzbeque Denis Istomin, 53º do ranking, por duplo 7/6(6), em 2h04m de partida.

- Perdi inúmeras chances o jogo todo. O jogo foi bem equilibrado, mas em muitos momentos eu estava jogando melhor que ele, só que não consegui aproveitar as chances - disse o brasileiro.

Bellucci teve dois bons momentos em cada parcial. No primeiro set, teve 5/2 de frente e sacava para abrir 1 a 0 no jogo, mas tomou a virada e levou a pior no tie-break. Depois do set que teve duas quebras para cada lado, tanto Bellucci quanto Istomin confirmaram todos os serviços até mais um tie-break. Depois de tomar a dianteira por 3 a 0, o brasileiro novamente foi superado pelo adversário e deu adeus ao torneio romeno.

Com a queda na estreia em Bucareste, Bellucci vai perder 90 pontos no ranking. Ele defendia a pontuação conquistada no ATP 500 de Barcelona, onde chegou às quartas de final no ano passado. O ATP 250 de Munique, na Alemanha, na próxima semana, é o próximo torneio na programação do número 1 do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/bellucci-desperdica-momentos-de-alta-e-e-derrotado-na-estreia-em-bucareste.html

Nenhum comentário: