terça-feira, 22 de abril de 2014

Grêmio admite interesse em Wesley, mas alto salário trava a negociação

Presidente Fábio Koff diz que valores eram "inalcançáveis", mas segue atrás de reforços para o grupo


Por Porto Alegre


Wesley Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Wesley tem contrato com o Palmeiras até fevereirode 2015 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Enquanto busca a sequência na Libertadores e amenizar o clima ruim, o Grêmio segue atrás de reforços para Enderson Moreira. Wesley, do Palmeiras, entrou na pauta da direção tricolor, mas os vencimentos do atleta apareceram como entrave.

O interesse pelo volante foi admitido pelo presidente Fábio Koff. Como seu contrato com o Verdão vai até fevereiro de 2015, em agosto já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube, só que a situação não evoluiu:
- O Wesley foi lembrado. Foi cogitado sim, mas a pretensão salarial e as exigências do Palmeiras eram inalcançáveis. 

O Palmeiras procurou os advogados do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni e avalista da contratação de Wesley em 2012, para fazer um acordo e pagar a dívida de R$ 21 milhões. O montante foi calculado pelo valor da transferência do Werder Bremen (Alemanha) ao Verdão e acrescido por juros e despesas.

Como perdeu na Justiça o direito de receber o dinheiro pelas cotas de TV para ressarcir o dirigente do time catarinense, duas parcelas de aproximadamente R$ 1,5 milhão cada foram depositadas em juízo. O bloqueio dessa receita tem causado prejuízos à saúde financeira do Palmeiras. Por isso, a diretoria propôs acordo para pagar tudo em 60 meses. Angeloni rejeitou e disse que aceita receber até o fim de 2015.

Direção ainda busca reforços

Para qualificar o grupo tricolor, a cúpula trouxe Rodriguinho, do Corinthians. E continua na prospecção de novos jogadores. Até mesmo para o segundo semestre, após a reabertura da janela de transferências do futebol internacional:


-O Grêmio agregou o Rodriguinho. Está a procura de outros reforços para a sequência da Libertadores e o nacional. O mercado está restrito porque a janela está fechada. O que não quer dizer que não tenhamos procurados.
 Passando pela Libertadores talvez possamos agregar mais um atleta – completa Koff.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/gremio-admite-interesse-em-wesley-mas-alto-salario-trava-negociacao.html

Nenhum comentário: