Ainda com todas as receitas bloqueadas, clube fica vulnerável a sofrer ações de jogadores na Justiça se não quitar ao menos parte da dívida até o próximo dia 5
Presidente Maurício Assumpção busca recursos para pagar atrasados (Foto: Satiro Sodré)
Desde já, essa é uma preocupação em General Severiano. Ainda com suas receitas bloqueadas pela Fazenda Nacional por causa de dívidas fiscais e tributárias, o Botafogo busca meios de quitar pelo menos um mês de salários nesta semana. Seria uma maneira de evitar uma debandada de jogadores num grupo que recentemente fez manifestações contra a falta de pagamento.
Além dos dois meses de salários, o Botafogo ainda deve direitos de imagem e premiação pela classificação à fase de grupos da Libertadores. Numa recente conversa com a diretoria, o elenco alvinegro decidiu dar um voto de confiança e interromper os protestos, mas a situação pode voltar a ficar complicada se não houver uma perspectiva de pagamento.
Atualmente o Botafogo não trabalha com prazos para quitar pelo menos parte da dívida. O clube aguarda com expectativa em Brasília a criação de um programa de pagamento dos débitos dos clubes, o que pode ocorrer ainda este mês. Mas por enquanto, por estar fora do Ato Trabalhista, o Alvinegro continua sujeito a penhoras de suas rendas.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/botafogo-vive-tensao-por-estar-perto-de-tres-meses-de-salarios-atrasados.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário