terça-feira, 22 de abril de 2014

Guarani acerta saídas de Giba e xerife da base, que desabafa em rede social

Afonso diz que deixa o Bugre por 'falta de respeito, profissionalismo e consideração'. Lista de dispensados deve ter outros nomes em breve, tais quais Diego e Everton


Por Campinas, SP


saiba mais

Enquanto Amoroso apresentava o projeto para o departamento amador, a diretoria do Guarani acertava mais duas saídas. Um deles, inclusive, revelado no clube. O zagueiro Afonso, que sequer teve oportunidades durante a Série A2 do Paulista, e o atacante Giba, contratado a pedido do ex-técnico Márcio Fernandes, não fazem mais parte do elenco para o restante da temporada.

Dos dois, apenas Giba assinou a rescisão nesta terça-feira. Contratado para resolver a falta de gols da equipe em 2014, o atacante decepcionou ao colocar somente uma bola na rede durante a Série A2. As atuações irregulares o fizeram perder espaço para outros centroavantes, como Tiago Cavalcanti e Fernando. Nenhum deles, porém, se firmou.

O caso de Afonso é mais curioso. O zagueiro, titular durante a pré-temporada, mas perdeu espaço para Jorge Luiz nas partidas oficiais, foi informado que não faz mais parte do elenco. A intenção da diretoria era oficializar a dispensa pelo site oficial, mas o jovem antecipou-se e fez um longo desabafo em sua página pessoal no Facebook. Entre outras coisas, disse que deixa o Brinco graças à falta de respeito com ele.

– É com o coração partido que anuncio a minha saída do clube, não por vontade minha, mas por conta de faltas de oportunidade, falta de respeito, falta de profissionalismo, enfim, falta de consideração. Mas que todos esses atropelos serão resolvidos por outros meios – reclamou o garoto de 19 anos, com uma leve ameaça no fim.


Afonso zagueiro Guarani (Foto: Murilo Borges)
Afonso treina no Brinco de Ouro, com 
Giba ao fundo: os dois estão fora dos 
planos para a Série C (Foto: Murilo Borges)

O Guarani, na figura do diretor de futebol Sérgio do Prado, só fala oficialmente da saída do jogador quando estiver assinada, mas admite que o futuro será distante do Brinco de Ouro.


É com o coração partido que anuncio a minha saída do clube, não por vontade minha, mas por conta de faltas de oportunidade, falta de respeito, profissionalismo, enfim, falta de consideração"
Afonso

– É política nossa não anunciar chegada ou saída de jogador antes da assinatura do contrato. Hoje (terça), só o Giba assinou. Mas se ele já está falando, pode-se dizer que não deve mesmo ficar – afirmou o cartola, por telefone.

Afonso e Giba juntam-se a outros tantos jogadores que já se despediram do clube desde o fim da Série A2 do Campeonato Paulista. Os laterais Medina, Alex Travassos e Jefferson, os zagueiros Gustavo Bastos e Walace, os volantes Diego Souza, Eduardo Eré e Ricardo Oliveira, o meia Julinho e os atacantes Fernando, Igor Eloy, Roninho e Andrey Nunes foram embora. Outros, como o goleiro Diego e o meia Everton, devem seguir o mesmo caminho.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/guarani/noticia/2014/04/guarani-acerta-saidas-de-giba-e-xerife-da-base-que-desabafa-em-rede-social.html

Nenhum comentário: