terça-feira, 15 de abril de 2014

Filho de Schumi é pódio em prova de kart e dedica conquista ao pai

Mick Betsch, de 15 anos, conquista primeiro pódio em uma prova de kart internacional e dedica resultado ao pai, que está internado após grave acidente de esqui na França


Por Pavia, Itália


Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, conquistou seu primeiro pódio em uma prova de kart internacional neste domingo, pela WSK Master Super Series, no autódromo de Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália. O garoto de 15 anos, que compete no kart desde 2010, terminou a bateria com o segundo lugar da categoria KF Junior, e dedicou a conquista ao pai, internado desde o fim do ano passado no Hospital de Grenoble, na França, após um grave acidente de esqui.

Mick Betsch, de 15 anos, dedicou a vitória no kart ao pai, o heptacampeão da F-1 Michael Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter)
Mick Betsch, de 15 anos, dedicou o 
pódio no kart ao pai, o heptacampeão
 Michael Schumacher (Reprodução / 
Twitter)

Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, compete no kart desde 2010, utilizando o sobrenome da mãe (Foto: Reprodução / Twitter)Mick Betsch, filho de Schumacher, compete no kart com o sobrenome da mãe (Reprodução / Twitter)

Desde que começou a correr no kart, Mick utiliza o sobrenome da mãe, Corinna, para evitar o assédio e as comparações com o recordista de títulos da Fórmula 1. O jovem piloto da equipe Tony Kart-Vortex acompanhava o pai durante a viagem à estação de esqui em Méribel, na França, local onde Schumacher bateu a cabeça em uma pedra e ficou com traumatismo craniano, sendo internado em coma induzido algumas horas depois. 

De acordo com o último comunicado oficial, emitido no início deste mês, o ex-piloto apresenta melhoras significativas em seu quadro de saúde. Segundo a porta-voz Sabine Kehm, Michael demonstra sinais de "consciência e despertar". A família do alemão está otimista com o progresso alcançado nas últimas semanas. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação, para retirá-lo gradualmente do coma.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/04/filho-de-schumacher-sobe-ao-podio-no-kart-e-dedica-vitoria-ao-hepta-da-f-1.html

Nenhum comentário: