terça-feira, 15 de abril de 2014

Arrependido, meia alega legítima defesa em agressão a preparador

Diego Barbosa se isenta de culpa após acertar cabeçada em Sérgio Tanaka


Por Campinas, SP

 
De cabeça fria, o meia Diego Barbosa, protagonista de um ato de indisciplina no último sábado, deu sua versão sobre a cabeçada que quebrou o nariz do preparador físico do próprio time na derrota da Itapirense por 3 a 1 para o Capivariano, na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Segundo o jogador, a agressão foi em legítima defesa.

Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, Barbosa citou dois motivos que contribuíram para sua atitude explosiva: salários atrasados e o fato de ter sido barrado do time titular de última hora. Quando a Itapirense levou o segundo gol, aos 43 minutos do segundo tempo, praticamente sentenciando o rebaixamento para a Série A3, o meia perdeu o controle com a proximidade de Tanaka, que teria mandado o atleta se calar, segundo o próprio jogador. 


saiba mais

- Antes do jogo, o Paulinho (Ceará, treinador) disse que eu seria titular. Apenas a caminho da partida, no ônibus, eu fiquei sabendo que começaria no banco de reservas. A gente levou o segundo gol e eu, assim como qualquer jogador, queria estar em campo. Então eu comecei a reclamar e o Serginho falou: 'segura aí'. Eu retruquei e disse para ele não falar comigo. Ele veio para cima e, em legítima defesa, eu dei a cabeçada. Estou com três salários atrasados e a situação da equipe estava muito ruim. Na hora passa um filme na cabeça, tudo isso contribui. Eu estava de cabeça quente  - disse Barbosa.

Diego Barbosa, Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)Barbosa: dispensado pela Itapirense após acertar cabeçada no preparador (Foto: Reprodução EPTV)

A agressão virou caso de polícia e encerrou a passagem do jogador pela Itapirense. Na delegacia, Tanaka fez um Boletim de Ocorrência contra Diego Barbosa, que terá que responder pela cabeçada. Apesar de alegar ser em legítima defesa, o meia garante estar arrependido e afirmou ter se desculpado com o preparador físico, mas que vai esperar a poeira baixar para definir seu futuro longe da Vermelinha.

- Eu me arrependo, claro. Quem me conhece sabe que sou um cara tranquilo, que sempre apazigua as situações. Não sou de briga e nunca tive nada contra o Serginho. Na delegacia, eu fui até ele e pedi perdão pelo que eu tinha feito. Ele é uma boa pessoa, eu não precisava ter feito aquilo. Daqui mais ou menos 10 dias vou analisar as propostas que já surgiram para então definir meu futuro.

Barbosa também esteve envolvido em outra polêmica com a Itapirense na Série A2. O jogador foi um dos envolvidos no episódio do "cai-cai" contra o Santo André, quando a Vermelinha teve três atletas expulsos em um intervalo de dez minutos (Ibson, Maurício e Roberto Jacaré), além de dois atletas lesionados. Um deles foi justamente o meia, enquanto o outro foi Diego Morais. Ambos, porém, pegaram somente um jogo de pena.


Sergio Tanaka, preparador físico da Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)
Sérgio Tanaka registrou um Boletim de 
Ocorrência contra o meia da Vermelinha
 (Foto: Reprodução EPTV)


*Marcel Kassab, estagiário, sob supervisão de Guto Marchiori


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/04/arrependido-meia-alega-legitima-defesa-em-agressao-preparador.html

Nenhum comentário: