terça-feira, 15 de abril de 2014

Botafogo acerta a contratação de Vagner Mancini para comandar o time

Treinador que substitui Eduardo Hungaro deve ser apresentado nesta quarta-feira, dando início ao trabalho visando a jogo contra o São Paulo, pelo Brasileiro


Por Rio de Janeiro e São Paulo


VAGNER MANCINI FOOTECON 2013 (Foto: André Durão)Vagner Mancini é o novo treinador do Botafogo (Foto: André Durão)

O Botafogo fechou nesta terça-feira a contratação de Vagner Mancini. O treinador é uma aposta do clube num profissional com experiência para conduzir um elenco em crise após a péssima campanha no Campeonato Carioca e a eliminação na primeira fase da Libertadores, sob a direção de Eduardo Hungaro, que volta a ser auxiliar. Mancini chega ao Rio nesta quarta-feira, quando assinará contrato até o final do ano e deve ser apresentado para comandar sua primeira atividade, visando o jogo contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 


saiba mais

Mancini será acompanhado do preparador físico Moraci Sant’Anna, integrante da comissão técnica da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, em 1994, e dos auxiliares Régis e Mauricinho. Além disso, ele deve indicar um preparador de goleiros, que vai substituir Flávio Tenius, demitido na última segunda-feira ao lado de outros cinco integrantes da comissão técnica permanente do Botafogo.

O novo técnico chega credenciado por bons trabalhos em grandes clubes do Brasil. O último deles no Atlético-PR, com o qual, mesmo num elenco sem astros, chegou à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Brasileirão do ano passado. No entanto, ele não teve seu contrato renovado para a temporada 2014.

Esta será a segunda passagem de Vagner Mancini, de 47 anos, por um clube do Rio de Janeiro. Em 2010 ele comandou o Vasco de janeiro a março. Na ocasião, esteve à frente da equipe na vitória por 6 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, na fase de classificação, mas perdeu por 2 a 0 para o mesmo Alvinegro na final da Taça Guanabara.

Vagner Mancini recebeu o primeiro contato do Botafogo na noite da última quinta-feira, dia seguinte à derrota para o San Lorenzo, com uma sondagem informal. As negociações avançaram no início desta semana, depois que Ney Franco, convidado pela diretoria alvinegra, confirmou sua permanência no Vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/botafogo-acerta-contratacao-de-vagner-mancini.html

Nenhum comentário: