terça-feira, 15 de abril de 2014

Radar da Seleção: Coutinho e Hulk brilham, e Neymar é insultado por fãs

Meia do Liverpool marca o gol da vitória no triunfo sobre o Manchester City, enquanto atacante do Zenit faz hat-trick. Camisa 11 sofre com a crise do Barcelona


Por Rio de Janeiro


saiba mais

 Em sua recente visita à Europa, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que começou a avisar a alguns jogadores que eles serão convocados para a Copa do Mundo , indicando que a lista da seleção brasileira para o torneio está quase fechada. Mas, se ainda há tempo para mudanças, quem aparece como opção é o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, autor do gol da vitória dos Reds por 3 a 2 sobre o Manchester City, em partida que deixou sua equipe muito perto do título inglês.


Toda a semana, o GloboEsporte.com acompanha o desempenho de jogadores normalmente convocados por Felipão e daqueles que podem vir a ter uma oportunidade com o treinador. A convocação para a Copa do Mundo acontece no dia 7 de maio.

COUTINHO É DECISIVO, E HULK FAZ TRÊS GOLS

Mesmo sem ter sido testado por Felipão ainda, Coutinho surge como alternativa para o meio de campo e pode brigar pela vaga com Willian, do Chelsea, e Lucas, do Paris Saint-Germain. O ex-jogador do Vasco é titular absoluto no Liverpool e, contra os Citizens, além do gol decisivo, colaborou bastante na armação de jogadas e na defesa.

Radar da Seleção Em Alta (Foto: Editoria de Arte)

Outro a se destacar foi o atacante Hulk. Ele marcou três gols na goleada do Zenit sobre o Kranosdar por 4 a 1, pelo Campeonato Russo. O primeiro veio numa bomba de fora da área que o goleiro não segurou. O segundo contou com a colaboração do zagueiro Valeshin, que colocou a bola para dentro após chute cruzado do brasileiro. Mas o terceiro foi o mais bonito: Hulk dominou no peito, passou por três adversários e chutou cruzado.

O volante Hernanes foi mais um que teve boa atuação. Ele foi titular na vitória do Inter de Milão por 4 a 0 sobre o Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, e ainda deu uma assistência, ao cobrar escanteio para o zagueiro Samuel marcar de cabeça. Paulinho, por sua vez, se manteve como titular do Tottenham, que empatou em 3 a 3 com o West Bromwich Albion após chegar a perder por 3 a 0. 

APAGADO, NEYMAR OUVE INSULTOS RACISTAS

Por outro lado, a principal esperança do Brasil na Copa do Mundo não teve uma boa semana. Neymar tentou, mas não conseguiu evitar a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid na última quarta-feira. No sábado, teve atuação apagada na derrota para o Granada, pelo Campeonato Espanhol, e foi insultado, assim como todo o elenco, no retorno à Catalunha. O jornal “AS”, inclusive, afirmou que os xingamentos ao brasileiro foram de cunho racista.

Na Alemanha, a visita de Felipão aos jogadores do Bayern de Munique não teve um bom efeito em campo. Dante e Rafinha foram titulares na derrota por 3 a 0 para o Borussia Dortmund, em casa. O lateral ainda foi expulso nos acréscimos da partida após colocar a mão no rosto do rival Mikhtaryan, fechando, assim, uma semana ruim – ele ainda ficou no banco de reservas na vitória sobre o Manchester United por 3 a 1 pela Champions na quarta-feira.

Radar da Seleção Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)

Outro a ir mal foi o meia Lucas, do Paris Saint-Germain. Ele foi titular na derrota por 2 a 0 para o Chelsea na última terça-feira, que eliminou o time francês da Liga dos Campeões e recebeu fortes críticas de Guy Roux, ex-treinador e atual comentarista. No domingo, entrou apenas no segundo tempo no revés por 1 a 0 para o Lyon.

- Lucas segurou a bola constantemente até perdê-la. Ele não sabe jogar futebol. Quando se joga por uma seleção, é preciso ter um mínimo de conhecimento defensivo - disparou Roux contra Lucas.

Pelo menos, o departamento médico não chega a ser uma preocupação para Luiz Felipe Scolari. Entre os principais jogadores convocados para a Seleção, nenhum deles se machucou na última semana. O maior problema é o lateral-esquerdo Marcelo, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no início do mês, e está fora da final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, contra o Barcelona.


FONTE:

Nenhum comentário: