Até o Mundial, os rubro-negros vão vestir as camisas dos times nacionais do México, Japão e Alemanha, patrocinados pela nova fornecedora de material do Leão, a Adidas
Feita
de forma inovadora, a nova fornecedora de material esportivo do Sport, a
Adidas, usou a Copa do Mundo como mote para dar o pontapé inicial na
parceria com o clube. A marca alemã escolheu o uniforme de três seleções
que patrocina: México, Japão e Alemanha, escolhidas porque vão atuar no
Recife, durante a competição da FIFA, para estampar o símbolo do Leão
da Ilha, que irá atuar com as camisas comemorativas até o início do
maior torneio de seleções do mundo. O nome da ação é "Saudações
Rubro-Negras".
As camisas foram inspiradas no
primeiro padrão da Alemanha e
do México e no segundo do Japão. Atrás, todas elas terão a expressão
“Bem-Vindo”,
no respectivo idioma do País homenageado. Os kits completos serão
vendidos a partir do dia 26, mas o valor ainda não está definido.
Sport estreia com uniformes novos no
jogo contra o Santos, no domingo, na
Vila Belmiro, pela Série A
(Foto: Divulgação)
A estreia dos uniformes está marcada para o primeiro jogo do
clube na Série A, contra o Santos, no próximo dia 20 de abril. De acordo com o
vice-presidente de marketing do clube, Gabriel Freire, a ideia é que o Leão inicie
as homenagens vestindo a camisa do Japão. No entanto, caso o Peixe atue com o
seu padrão amarelo, o Rubro-Negro vestirá a do México.
- Todo rubro-negro tem o Sport como a sua primeira nação. A
segunda nação é o Brasil e o Sport dará ao torcedor a chance de escolher o
terceiro time. Então, escolhemos as três seleções da Adidas que virão ao Recife
para prestar essa homenagem.
Sport deve usar primeiro o uniforme do Japão, contra Santos (Foto: Adidas / Divulgação)
Durante o evento também foi confirmada a data para o
lançamento dos novos uniformes oficiais do Sport, apresentados no dia 25 de
maio. Como neste período o clube ainda vestirá as camisas das seleções, o
Rubro-Negro traçou um revezamento entre as partidas.
Campanha para massificar marca no mundo
Tentando tirar proveito da Copa do Mundo, o Sport decidiu
investir para angariar novos torcedores pelas nações que mandarão seus
representantes ao Recife. Durante o evento, o clube montará estruturas no
aeroporto, porto e pontos turísticos para receber e convidá-los a participar de
uma visita acompanhada pela sede do clube. Para facilitar a comunicação, os
funcionários estão aptos a falar em três idiomas, além do português, o espanhol
e o inglês.
Segundo o executivo de marketing do clube, Sid Vasconcelos,
a ideia é fazer com que a marca do clube ganhe força no cenário mundial.
- Muitos clubes não estão sabendo tirar proveito
da Copa do Mundo e nós estamos tentando fazer isso. Queremos aproveitar este
momento para fazer a marca do Sport, que é o maior clube do Nordeste, ser
conhecida por todo o mundo.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário