terça-feira, 15 de abril de 2014

Em Monte Carlo, Nadal estreia contra freguês. Federer enfrenta Stepanek

Espanhol inicia tentativa de reconquistar torneio que, desde 2005, só não venceu em 2013. Marcelo Melo também estreia nesta quarta, nas duplas


Por Monte Carlo



saiba mais

Octacampeão do Masters 1.000 de Monte Carlo, Rafael Nadal começa nesta quarta-feira a corrida para retomar a coroa em Mônaco. O Touro Miúra (apelido do tenista) ganhava o torneio desde 2005, mas perdeu para Novak Djokovic na decisão do ano passado. O número 1 do mundo estreia contra o russo Teymuraz Gabashvili pela segunda rodada. O espanhol jamais perdeu para o 58º do ranking da ATP - três vitórias em três partidas.

Convidado de última hora pela organização do campeonato, Roger Federer também estará em ação nesta quarta-feira. É o retorno do suíço ao evento em que foi vice-campeão três vezes consecutivas (2006, 2007 e 2008) e onde não joga desde 2011. O atual 4º do ranking pega o tcheco Radek Stepanek (41º), também pela segunda rodada.

Rafael Nadal tênis comemoração Grigor Dimitrov Monte Carlo (Foto: AFP)
Nadal busca o nono título em Monte 
Carlo (Foto: AFP)

Brasileiro em quadra nas duplas
O primeiro duplista brasileiro fará a estreia igualmente nesta quarta-feira. Cabeça de chave 3 ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo terá pela frente os franceses Jeremy Chardy e Gilles Simon, pelas oitavas de final. Segunda melhor dupla do mundo, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya ainda não têm data para jogar, mas pegam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini na estreia. Melo e Soares podem se encontrar nas semifinais.
O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Monte Carlo, a partir de 5h30 (de Brasília).

Confira as principais partidas desta quarta (horários de Brasília):

Quadra central (jogos a partir de 5h30)
1º jogo - Roberto Bautista Agut (ESP) x Fabio Fognini (ITA)
2º jogo - Radek Stepanek (TCH) x Roger Federer (SUI)
3º jogo - Rafael Nadal (ESP) x Teymuraz Gabashvili (RUS)
4º jogo - Stanislas Wawrinka (SUI) x Marin Cilic (CRO)


Quadra 11 (jogos a partir de 9h)
2º jogo - Jeremy Chardy (FRA)/Gilles Simon (FRA) x Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BR



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/04/em-monte-carlo-nadal-estreia-contra-fregues-federer-enfrenta-stepanek.html

Nenhum comentário: