terça-feira, 11 de março de 2014

Radar da Seleção: Marcelo marca um golaço, e Neymar oscila em dois jogos

Jogador do Barça marca três com a amarelinha e joga mal no time culé, e lateral-esquerdo tem boa atuação por Brasil e Real Madrid. Kaká fica no banco do Milan

Por Rio de Janeiro

INFO Radar da COPA em alta (Foto: Editoria de arte) 
Marcelo e Marquinhos: alta 
(Foto: Editoria de arte)
 
Amistoso pelo Brasil e regresso aos clubes. A pouco mais de três meses para a Copa do Mundo, e depois do último teste da Seleção antes da convocação final de Luiz Felipe Scolari, os jogadores viveram altos e baixos na última semana – sejam os garantidos, sejam aquelas que ainda sonham com uma vaga. Alguns tiveram boa atuação com a amarelinha, mas não repetiram a dose nos campeonatos nacionais. O maior exemplo é  Neymar. O atacante marcou três gols na goleada por 5 a 0 sobre a África do Sul, na última quarta-feira, em Joanesburgo, mas pelo Barcelona... O lateral-esquerdo Marcelo, por sua vez, foi bem pelo Real Madrid e com a amarelinha.

Diante do Valladolid, o camisa 11 brasileiro e do time catalão não só teve uma atuação abaixo da média como perdeu um gol incrível diante do goleiro. Os culés perderam por 1 a 0. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, é outro que teve altos e baixos. Se o desempenho pela Seleção não foi dos melhores em sua estreia, a assistência para o gol de Mandzukic na goleada dos bávaros por 6 a 1 sobre o Wolfsburg marcou o jogador. 

Marcelo manteve a média de atuações pelo Brasil e no Real Madrid. Com a amarelinha, foi bem diante dos sul-africanos. Pelos merengues, além do desempenho acima da média, ainda marcou um golaço no triunfo por 3 a 0 sobre o Levante. O resultado deixou a equipe da capital na primeira colocação do Campeonato Espanhol.

Radar da copa baixa: kaka e rafinha (Foto: Editoria de Arte) 
Kaká e Rafinha: em baixa 
(Foto: Editoria de Arte)
 
Esses são os principais destaques do Radar da Seleção. A cada semana, o GloboEsporte.com faz uma análise dos jogadores que têm sido chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Além disso, aponta atletas que ainda podem ser lembrados para a disputa da Copa do Mundo – a convocação final será divulgada pelo treinador no dia 7 de maio, em evento no Rio de Janeiro. 

E quem também se destacou e pode pintar na lista é o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Ele jogou os 90 minutos do triunfo do PSG por 3 a 0 sobre o Bastis, pelo Campeonato Francês, e mostrou segurança atuando na vaga de Thiago Silva, poupado após o amistoso da seleção brasileira. O defensor disputa com Réver, Henrique, Dedé e Miranda o último posto na zaga do grupo de Felipão.

Réver, por sinal, corre contra o tempo para se recuperar de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Desde a Copa das Confederações, o zagueiro do Atlético-MG não tem sido chamado para a Seleção. No último sábado, ele se encontrou com Felipão durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

Radar da copa machucados: Rever e david luiz (Foto: Editoria de Arte) 
David Luiz e Réver: machucados 
(Foto: Editoria de Arte)
 
– O tratamento está bem intensivo para que eu possa voltar o quanto antes. Estou me esforçando para isso também. Agora é ficar totalmente voltado a esse tratamento para poder retornar e, quem sabe, ser lembrado novamente pelo Felipão – afirmou o defensor do Galo.

Outro zagueiro, este garantido na Copa, também ficou fora dos jogos do fim de semana. Por conta de uma lesão no adutor da coxa, David Luiz não atuou pelo Chelsea no triunfo por 3 a 0 sobre o Tottenham. Apesar disso, ele deve retornar ao time de José Mourinho na próxima rodada. 

Outro jogador que pode ter dado adeus ao Mundial é Kaká. O jogador ficou no banco de reservas na derrota do Milan por 1 a 0 para o Udinese. A tendência é que ele seja utilizado na partida contra o Atlético de Madrid, terça-feira, pela Liga dos Campeões. Porém, outra atuação irregular pode selar a opção de Felipão de não levar o veterano para a Copa do Mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/radar-da-selecao-marcelo-marca-um-golaco-e-neymar-oscila-em-dois-jogos.html

Nenhum comentário: