terça-feira, 11 de março de 2014

Murray vence em Indian Wells, mas bolha no pé de rival chama atenção

Com apenas 20 anos, Vesely luta contra incômodo e faz jogo duríssimo com número 6 do mundo, que leva a melhor de virada, em quase 3h de partida

Por Indian Wells, EUA

Uma enorme bolha no pé esquerdo pode ser motivo para qualquer tenista desistir de disputar uma partida. Não para um atleta de 20 anos que estava frente a frente com Andy Murray, atual campeão de Wimbledon e número 6 do mundo. Precisando usar uma proteção especial na região para amenizar as dores, o tcheco Jiri Vesely (77º do ranking da ATP) se esforçou e quase levou a melhor sobre o britânico, na terceira rodada do Masters 1.000 de Indian Wells, nesta segunda-feira. Em uma partida de 2h47m de duração, Murray errou menos e garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio californiano por 2 sets a 1, parciais de 6/7(2), 6/4 e 6/4.

O duelo foi marcado por muitas bolas desperdiçadas. Murray teve 47 erros não forçados, e Vesely 52. Os dois estavam bastante irregulares em quadra. Ao mesmo tempo em que erravam muito, o britânico aplicou 35 bolas vencedoras, contra 25 do tcheco.

tênis andy murray indian wells (Foto: Getty Images) 
Em partida de muitos erros e esforço 
de Vesely,Murray avança às oitavas 
(Foto: Getty Images)
 
Nas oitavas de final, Murray vai enfrentar o canadense Milos Raonic, 11º do ranking, que derrotou o colombiano Alejandro Falla por 6/4 e 6/3. A partida será realizada na quarta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Indian Wells, a partir das 15h (de Brasília).

Confira como está a chave do Masters 1.000 de Indian Wells


O jogo
Pelas imagens transmitidas pela televisão, pôde ser vista a bolha de Vesely quando ele pediu atendimento médico ainda no primeiro set, quando perdia por 4/3. Apesar da dianteira, Murray não jogava tão bem e sucumbiu à medida que Vesely foi administrando as dores e crescendo na partida. No tie-break, depois até de um ponto polêmico, em que o juiz de cadeira não viu a invasão dele em um voleio na quadra do britânico, o tenista tcheco faturou a primeira parcial.
No segundo set, Murray precisou devolver quebras duas vezes. Ele acusava um incômodo no pé esquerdo, fruto de um machucado próximo ao dedão. Mesmo assim contou com um final de set ruim de Vesely para levar a parcial e empatar a partida.

No terceiro set, os três primeiros games foram de quebras - duas de Vesely e uma de Murray. O britânico deu sorte com duas duplas faltas do adversário e conseguiu a tempo o 4/4. Vesely ficou pressionado ao estar atrás do placar no décimo game e se saiu bem salvando dois match points, mas não conseguiu evitar que o número 6 do mundo convertesse a terceira oportunidade de fechar a partida.

Confira os principais jogos desta terça-feira (horário de Brasília):

Entre18h e 20h - Alejandro González (COL) x Novak Djokovic (SER)
Horário indefinido - Treat Huey (FIL)/Dominic Inglot (GBR) x Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA)


Bolha no pé de Jiri Vesely Indian Wells tênis (Foto: Reprodução SporTV) 
Com bolha no pé, Jiri Vesely precisou de 
atendimento médico em Indian Wells 
(Foto: Reprodução SporTV)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: