Há um ano, alemães levavam maior susto em casa na campanha que acabou com título: 'É entrar a mil por hora', avisa Dante. Ingleses buscam repetir façanha de 2003
saiba mais
Se são com as derrotas da vida que o homem mais aprende, o Bayern de Munique espera ter assimilado a lição de 2013 para reencontrar o Arsenal na Allianz Arena. O confronto desta terça-feira traz os atuais campeões novamente com confortável vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões após os 2 a 0 aplicados na ida. Há um ano, depois de um 3 a 1 convincente no Emirates Stadium, os bávaros foram surpreendidos com uma derrota por 2 a 0 e por pouco não deram adeus precoce no torneio que acabaram conquistando. O GloboEsporte.com acompanha a partir das 16h30m (de Brasília). A bola rola às 16h45m.
A julgar pelos comentários pré-jogo, o Bayern está escaldado. Os brasileiros Dante e Rafinha garantiram que a humildade é uma das virtudes desta equipe - e que, obviamente, o Arsenal não será menosprezado de forma alguma.
- É entrar no jogo a mil por hora para não dar chances - indicou o zagueiro, em entrevista ao GloboEsporte.com.
- Todo mundo aqui lembra bem do que aconteceu. Já estamos vacinados contra esse perigo e vamos buscar atenção máxima - avisou o lateral-direito. Os dois estão cotados para começarem jogando.
Guardiola e Dante conversam durante treino do
Bayern na última segunda-feira (Foto: AFP)
Invicto no seu campeonato há 49 jogos, o Bayern praticamente garantiu mais um título nacional, com 20 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund a dez rodadas do fim da competição. No último sábado, goleou por 6 a 1 o Wolfsburg. Nas últimas quatro rodadas, sempre marcou quatro gols ou mais, atropelando Freiburg e Hannover por 4 a 0, antes de massacrar o Schalke por 5 a 1.
Batalha no meio-campo
Para o técnico Pep Guardiola, a chave da partida será o domínio do meio de campo. O meia alemão Özil teve uma atuação abaixo da média na partida de ida, desperdiçando até um pênalti, mas o catalão já avisou que espera vê-lo jogar em "outro nível" nesta quarta-feira. O mesmo vale para o francês Arsène Wenger, comandante dos Gunners.
- Acho que ele foi muito afetado. Depois do pênalti, ele sentiu como se tivesse abandonado os companheiros. Mas agora ele está de volta - prometeu Wenger.
Özil em momento de descontração em treino do
Arsenal (Foto: AFP)
Os ingleses buscam repetir a façanha de 2003, obviamente em outras circunstâncias - era fase de grupos. Na ocasião, após perder para o Inter de Milão por 3 a 1, os comandados de Wenger conseguiram aplicar 5 a 1 na "volta", na Itália.
- É uma tarefa possível, isso é o mais importante. O meu time tem qualidade e ambição. História é importante na nossa crença. Nós sabemos que podemos conseguir, porque já fizemos isso anteriormente.
Guardiola deve contar com a força máxima, já que o francês Franck Ribéry está de volta após ficar um mês fora dos gramados por causa de uma lesão. Já o Arsenal não terá seu goleiro titular, o polonês Szczesny, expulso no jogo de ida. Ele será substituído pelo compatriota Fabianski. O lateral-esquerdo Gibbs e o atacante Sanogo também são desfalque.
Confira as prováveis escalações:
Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm; Robben, Thiago, Kroos e Ribéry; Müller (Mandzukic). Técnico: Pep Guardiola.
Arsenal: Fabianski, Sagna, Mertesacker, Koscielny e Vermaelen; Flamini e Arteta; Oxlade-Chamberlain, Özil e Cazorla; Giroud. Técnico: Arsène Wenger.
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/escaldado-bayern-recebe-o-arsenal-para-confirmar-um-lugar-nas-quartas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário