Quase um mês após derrota na decisão no Rio de Janeiro, ucraniano bate número 1 do mundo em duelo de 2h19m e se classifica para as oitavas
Dolgopolov cumprimenta o número 1 do mundo
após a inédita vitória (Foto: Reuters)
Depois da vitória na estreia, Nadal dissera que ainda estava sentindo incômodo nas costas, região que tem trazido dores ao tenista desde a derrota na final do Aberto da Austrália, em janeiro.
Com um começo de partida inconstante, o Touro Miúra viu os quatro primeiros games irem para quem estava na devolução, até Dolgopolov ser o primeiro a confirmar o serviço. O espanhol não se recuperou a tempo e perdeu o primeiro set por 6/3. Era a primeira vez que o ucraniano vencia um set contra ele, sendo que os dois já haviam se enfrentado cinco vezes no circuito profissional - cinco vitórias do número 1 do mundo.
Nadal não esconde a decepção
após mais um erro
(Foto: EFE)
Quando o game de desempate estava empatado em 5 a 5, o Miúra atacou para fora e deu o match point para Dolgopolov. Por um desafio muito bem pedido pelo espanhol, o que seria um ace do ucraniano foi revisto - a bola saiu por milímetros. Mesmo no saque de segundo serviço, Dolgopolov não bobeou, forçou os ataques e garantiu a vitória com uma bola que o atual campeão do torneio não conseguiu devolver.
Confira os principais jogos desta terça-feira (horário de Brasília):
Entre 18h e 20h - Alejandro González (COL) x Novak Djokovic (SER)
Horário indefinido - Treat Huey (FIL)/Dominic Inglot (GBR) x Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/dolgopolov-da-o-troco-da-final-do-rio-open-e-elimina-nadal-de-indian-wells.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário