terça-feira, 11 de março de 2014

Em 'terra mal-assombrada', Milan tenta superar fantasmas para avançar

Com 15 derrotas jogando na Espanha, time italiano visita o Atlético de Madrid precisando vencer por dois gols de diferença para ir às quartas da Champions

Por Madri


Jogar na Espanha causa calafrios em qualquer atleta ou torcedor do Milan, mas a equipe terá que superar o retrospecto negativo em território espanhol se quiser seguir na Liga dos Campeões. Nas duas edições passadas da competição, o time italiano foi eliminado pelo Barcelona. Na atual disputa, os rossoneri enfrentarão o Atlético nesta terça-feira, em Madri, pela volta das oitavas de final da Champions, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, já que perderam a ida no San Siro por 1 a 0. O GloboEsporte.com acompanha as ações em Tempo Real a partir das 16h15 (horário de Brasília).

As últimas quatro quedas do Rubro-Negro longe de Milão na Liga dos Campeões foram impostas por equipes espanholas, sendo três para o Barça e uma para o Málaga. No total, são quatro vitórias, cinco empates e 15 derrotas no país. Enquanto isso, o rival desta tarde está perto de conseguir um feito histórico. Há 17 anos os Colchoneros não jogam as quartas de final da Champions. Na oportunidade mais "recente", em 1997, o técnico Diego Simeone ainda defendia as cores do clube como jogador.

Além de ter pela frente um adversário com números pobres na Espanha, o Atlético conta com um ótimo retrospecto atuando no Vicente Calderón, vencendo 15 das últimas 16 partidas em competições da Uefa. Na fase de grupos da atual disputa da Liga dos Campeões, foram três vitórias em três duelos como mandante. A derrota que atrapalhou a sequência foi para o Rubin Kazan, da Rússia, na temporada 2012/2013 da Liga Europa.

Balotelli no treino do Milan (Foto: EFE) 
Balotelli no treino do Milan: atacante ganhou 
muitos elogios dos colchoneros (Foto: EFE)

goleadores e furiosos

O Milan tem em Balotelli a sua principal esperança de gols apesar de o atacante ter feito apenas dois na Champions. Mas os Colchoneros não se importam e chegaram a um consenso para manter a vantagem: a bola não pode chegar aos pés do astro italiano.

- Balotelli é um jogador que desequilibra, mas o Milan é perigoso em outras áreas e são os jogadores ao redor que fazem com que a bola chegue até ele. É perigoso, mas precisa de seus companheiros - disse o treinador Simeone

Treino Atletico Madrid  Diego Costa (Foto: Reuters) 
Diego Costa ganhou a 1ª 
oportunidade na seleção 
espanhola na semana 
passada (Foto: Reuters)
 
O meia brasileiro Diego Ribas lembra que Balo costuma fazer a diferença exatamente quando menos se espera.

- É o principal jogador ofensivo, mas também é importante fazer com que a bola chegue até ele. Está claro que é um jogador com o qual devemos ter atenção especial porque pode decidir a partida em uma jogada.

Se Super Mario está com dificuldades para balançar as redes na principal competição do continente europeu, o mesmo não acontece com Diego Costa, a estrela atleticana. O brasileiro naturalizado espanhol já marcou cinco vezes nos últimos quatro jogos. Em sua primeira participação na Liga dos Campeões, o goleador espera continuar deixando uma boa impressão.

- Tento aproveitar tudo, cada partida. Sou uma pessoa que briga, que luta, tento ganhar todos os jogos e não gosto de perder. Dou minha vida em cada partida - relatou ao site da Uefa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/em-terra-mal-assombrada-milan-tenta-superar-fantasmas-para-avancar.html
 

Nenhum comentário: