terça-feira, 11 de março de 2014

Em jogo de mais de 100 erros, tenista de 22 anos bate Sharapova nos EUA

Vinda do qualifying e 79ª do ranking, Camila Giorgi leva a melhor em partida de 2h36m, válida pela terceira rodada do WTA de Indian Wells

Por Indian Wells, EUA

tênis camila giorgi indian wells (Foto: AP) 
Giorgi leva a melhor em duelo 
repleto de falhas com 
Sharapova em Indian 
Wells (Foto: AP)
 
Erros, falhas, bolas desperdiçadas, e mais erros. Com esse roteiro, Maria Sharapova deu adeus, na terceira rodada, ao WTA de Indian Wells, onde defendia o título conquistado no ano passado. Em uma partida que teve 106 erros não forçados e 2h36m de duração, a número 5 do mundo foi derrotada pela italiana Camila Giorgi, de apenas 22 anos e que veio do qualifying do torneio disputado na Califórnia. Na primeira vitória em cima de uma tenista do Top 5 da WTA, a 79ª do ranking mundial fez 6/3, 4/6 e 7/5 para conquistar a vaga nas oitavas de final. A italiana Flavia Pennetta será a oponente de Giorgi, nesta terça-feira, valendo um posto nas quartas.

Confira a chave do WTA de Indian Wells
 
Além dos mais de 100 erros não forçados, Sharapova e Giorgi se destacaram negativamente em outros quesitos. A partida teve 20 duplas faltas (11 da russa e 9 da italiana) e 27 break points, dos quais a russa converteu sete e a italiana, oito.


O jogo
Tanto Sharapova quanto Giorgi não encontravam a chave certa para defender os games de serviço. Principalmente com um péssimo aproveitamento nos saques de segundo serviço, as duas alternaram quebras durante os seis primeiros games de jogo. Giorgi foi a primeira a confirmar o próprio serviço, depois de ter salvado três break points. Já a tenista russa continuou irregular, foi quebrada pela quarta vez e ficou sem confirmar o próprio saque uma vez sequer no set.
Sharapova só foi fazer isso no segundo set. Conseguiu uma quebra de vantagem no sexto game e tudo parecia indicar que, mesmo às duras penas, ela obteria o empate. Mas justo quando sacava para o set, a ex-número 1 do mundo permitiu que Giorgi devolvesse a quebra, com uma ótima devolução na linha, já depois de ter desperdiçado um set point e cometido uma dupla falta. Para a sorte da russa, quando ainda ganhava por 5/4, ela teve outro set point, a rede tirou peso da bola e Giorgi atacou para fora.

tênis maria sharapova indian wells (Foto: AP) 
Sharapova 'contribuiu' com 58 erros não 
forçados e nove duplas faltas (Foto: AP)

No terceiro set, Sharapova batalhava, mas entrava em frustração a cada erro e a cada jogada que dava certo para Giorgi. A italiana tinha uma quebra de vantagem na parcial e provocava a ira na ex-número 1 do mundo, que batia levemente com a raquete no chão para liberar a raiva.

Sharapova conseguiu devolver e empatar em 4/4 sem perder pontos no oitavo game, quando o número de erros não forçados na partida já passava dos 90. Mas a musa russa foi novamente quebrada no nono game, entrando em discussão com a juíza de cadeira por um desafio perdido, o qual não teria pedido.

Pressionada com Giorgi sacando para o jogo, Sharapova respirou fundo durante o intervalo e centralizou as forças dentro de quadra. Alcançou um duplo break point e igualou o placar em 5/5 na segunda tentativa de levar o game. A russa, no entanto, não manteve o bom momento e perdeu de zero o game de serviço seguinte. Novamente a um game da vitória, Giorgi fechou o longo confronto com emoção: depois de uma dupla falta que significou o 30-30, a italiana chegou ao match point com uma bola de Sharapova para fora e garantiu a classificação na mesma moeda.
Na Li vence com facilidade

Número 2 do mundo, a chinesa Na Li ficou 1h21m em quadra para derrotar a tcheca Karolina Pliskova, 67ª do ranking da WTA. Com as parciais de 6/3 e 6/4, a atual campeã do Aberto da Austrália garantiu vaga nas oitavas de final, onde vai enfrentar, nesta terça-feira, a canadense Aleksandra Wozniak. Com direito a pneu no último set, a número 241 do mundo passou pela cabeça de chave Anastasia Pavlyuchenkova (22ª do ranking), da Rússia, por 6/1, 6/7(3) e 6/0.
Confira as oitavas de final e os jogos desta terça (horário de Brasília):

15h - Simona Halep (ROM) x Eugenie Bouchard (CAN)

Entre 16h30m e 17h30m - Jelena Jankovic (SER) x Caroline Wozniacki (DIN)

Entre 18h e 20h - Casey Dellacqua (AUS) x Lauren Davis (EUA)
Entre 19h30m e 22h30m - Alize Cornet (FRA) x Agnieszka Radwanska (POL)
Entre 19h30m e 22h30m - Camila Giorgi (ITA) x Flavia Pennetta (ITA)


A partir de 21h - Sloane Stephens (EUA) x Alisa Kleybanova (RUS)
A partir de 21h - Dominika Cibulkova (EVQ) x Petra Kvitova (TCH)
A partir de 0h30m (de quarta) - Na Li (CHN) x Aleksandra Wozniak (CAN)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/em-jogo-de-mais-de-100-erros-tenista-de-22-anos-bate-sharapova-nos-eua.html

Nenhum comentário: