quinta-feira, 6 de março de 2014

Radar da Copa: Benzema brilha, Buffon franga, e Chile impressiona

Cristiano Ronaldo faz dois gols em passeio luso e vira maior artilheiro isolado da seleção, enquanto Messi vomita em campo e não consegue levar Argentina à vitória

Por Rio de Janeiro


Na última data Fifa para amistosos antes da Copa do Mundo, um candidato a artilheiro do torneio mostrou que está com a mira certeira em 2014 no confronto entre as seleções carrascas do Brasil nas edições mais recentes do torneio, e um veterano goleiro deixou a desejar no duelo entre os campeões de 2006 e 2010. Autor de 12 gols em 18 partidas no ano, Benzema abriu o placar num belo chute e comandou a França na vitória sobre a Holanda por 2 a 0. No clássico entre Espanha e Itália, Buffon fez a diferença também, mas para o mal, falhando no gol de Pedro que determinou a derrota da Azzurra por 1 a 0.


Radar da Copa em ALTA e Olho Neles (Foto: Editoria de Arte)


saiba mais

Pausa para os melhores do mundo. Desta vez, Cristiano Ronaldo ofuscou Messi. No domingo passado, o melhor do mundo tinha sido decisivo para evitar que o Real Madrid perdesse o clássico e a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, marcando o gol de empate por 2 a 2. Na quarta-feira, em Leiria, CR7 abriu e fechou a goleada lusa sobre Camarões por 5 a 1 e se isolou como o maior artilheiro da sua seleção, com 49 - deixou Pauleta para trás, com 47, e se distanciou mais de Eusébio, autor de 41, e Figo, com 32.

O argentino também começou bem a semana, fazendo um golaço de falta na vitória do Barcelona sobre o Almería por 4 a 1, no último fim de semana. Mas, com a camisa albiceleste, chegou a passar mal em campo, vomitando no gramado, e passou em branco no 0 a 0 com a Romênia, adversário que nem vai à Copa.



                   Cristiano Ronaldo
Autor de dois gols na vitória sobre Camarões,
o melhor do mundo voltou a mostrar que passa por uma temporada brilhante.



Fabio Coentrão e Cristiano Ronaldo comemoração Portugal (Foto: Reuters)Fabio Coentrão se ajoelha aos pés do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)


                                   Messi
O argentino passou mal em campo e não conseguiu levar a Argentina à vitória contra a Romênia, em Bucareste.


Messi passa mal jogo Argentina (Foto: AP)Messi passa mal jogo no início do amistoso da Argentina (Foto: AP)

De volta aos "meros mortais", outro que se destacou positivamente foi Pedro. Fez outro gol que garantiu a vitória da Espanha num clássico - ano passado, marcou também contra França e Uruguai - e parece confirmar cada vez mais que é o único atacante garantido como titular entre os campeões mundiais. Ao lado do estreante Diego Costa, sergipano naturalizado que abdicou da Seleção para defender a Roja, deixou Jesus Navas e Negredo, ambos do Manchester City, no banco de reservas. Fora do amistoso, David Villa, do Atlético de Madrid, e Fernando Torres, do Chelsea, precisarão balançar muito a rede até o fim da temporada para arrumarem uma vaga.


 
cr7 passeia 
Melhor do mundo faz belo gol e também fecha 
vitória lusa
 
messi passa mal 
 
Craque aparece mais ao vomitar no gramado no 
empate argentino
 
BUFFON FALHA 
Goleiro toma frango em gol de Pedro no duelo 
Espanha x Itália

Do Barcelona também, Alexis Sánchez é outro que se destacou. Mesmo com a derrota para a Alemanha por 1 a 0, o Chile impressionou por acuar os tricampeões mundiais em Stuttgart sob o comando do atacante. Artilheiro do time catalão no Campeonato Espanhol com 16 gols, atrás apenas do melhor do mundo Cristiano Ronaldo e de Diego Costa na estatística, o jogador pode cruzar com o Brasil nas oitavas de final da Copa, desde que as seleções sul-americanas fiquem em primeiro e segundo lugar inversamente nos Grupos A e B.

Por falar em ameaça à Seleção no Mundial, vem da Croácia, adversária no jogo de abertura, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, outro atacante que precisa ser observado de perto. Olic, veterano de 34 anos, do Wolfsburg, não só voltou a marcar pelo seu país depois de quase um ano - desde 22 de março não balançava a rede com a camisa quadriculada -, como também superou a eficiente defesa suíça duas vezes, garantindo o empate por 2 a 2 fora de casa. No próximo sábado, entra em campo contra o Bayern de Munique, seu ex-clube, pelo Campeonato Alemão, às 11h30m (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.


 
derrota injusta 
Alemanha vence, mas Chile impressiona em 
Stuttgart
 
benzema brilha 

França ganha da Holanda com dois golaços
 
OLIC MARCA DOIS 

Espião do Brasil observa Croácia no empate com a Suíça
A principal ausência nos nos amistosos de todas as 32 seleções da Copa do Mundo foi Balotelli. Machucado no ombro, o atacante fez falta à Itália contra a Espanha. Em 90 minutos, a Azzurra finalizou apenas duas vezes, uma apenas no gol, contra 18 da Roja. Com certeza, se estivesse em campo, incomodaria mais a defesa.


Radar da Copa em BAIXA e Machucados (Foto: Editoria de Arte)

Na Alemanha, mais uma dor de cabeça. Além da atuação decepcionante apesar da vitória sobre o Chile, a seleção tricampeã mundial precisou fazer uma substituição no começo da partida. Aos 24 minutos, o lateral Jansen saiu machucado no tornozelo. Nos últimos meses, o treinador Joachim Löw perdeu o volante Sami Khedira, operado no joelho e com remotas chances de disputar a Copa, e também não pôde contar com Thomas Muller e o atacante Mario Gómez, cortados do amistoso por causa de lesão. Em compensação, teve o retorno de Schweinsteiger.

Outros que se machucaram nos amistosos foram Lugano e Wilshere. O capitão uruguaio torceu o joelho no empate da Celeste Olímpica com a Áustria por 1 a 1, em Klagenfurt, e deve ficar parado por três semanas. O meia do Arsenal sofreu uma fratura no pé esquerdo na vitória da Inglaterra sobre a Dinamarca por 1 a 0, em Wembley, e precisará parar por seis semanas.


 
pontaria ruim 
Inglaterra vence Dinamarca com gol no 
fim, em Wembley
 
rival do brasil 
México empata com Nigéria em jogo cheio de 
chances de gol
j
apão voa

Seleção oriental ganha da Nova Zelândia com 
passe de letra em gol




FONTE:

Nenhum comentário: