quinta-feira, 6 de março de 2014

Sem Jadson, Mano faz mistério para escalar Timão em clássico decisivo

Técnico estuda opções e sinaliza dúvida entre Renato Augusto e Danilo para enfrentar o São Paulo neste domingo. Acordo com rival impede utilização de meia

Por São Paulo

jadson corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Fora do clássico, Jadson terá de torcer de longe (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
 
O acordo firmado entre Corinthians e São Paulo prevê a ausência de Jadson em todos os clássicos entre os rivais em 2014. Por isso, o principal nome dos últimos jogos do Timão não poderá estar no gramado do Pacaembu neste domingo, dia do primeiro clássico Majestoso da temporada. O desfalque faz o técnico Mano Menezes ter uma dor de cabeça para escalar o meio-campo.

Mano tem algumas opções para a vaga de Jadson, mas ele busca aquela que faça o time mudar menos seu estilo de jogo. No banco de reservas, dois candidatos mais fortes são Renato Augusto e Danilo – o primeiro é mais finalizador e se aproxima bastante da área, enquanto o segundo é mais cadenciado e deixa o meio-campo muito lento. O técnico fez mistério ao falar sobre o assunto.

– O substituto eu só vou definir na sexta ou sábado, mas é possível utilizar um dos dois. Tenho de me preocupar com a manutenção do rendimento da equipe. Precisamos vencer o clássico e temos de pensar dessa forma. Tanto Renato quanto Danilo, e até o Emerson, podem fazer a função do Jadson – informou Mano.

Confio muito no nosso grupo e vamos encontrar a solução para fazer um bom clássico sem o Jadson
Mano Menezes
 
Outra possibilidade é a utilização de Luciano mais recuado, com Romarinho e Emerson no comando do ataque. Com quatro gols em duas partidas, ele deve continuar entre os titulares e pode fazer essa função no meio-campo. O próprio Emerson pode ser recuado.

– Com o Emerson, a característica fica um pouco diferente, mudaria um pouco o posicionamento, mas é uma possibilidade – destacou Mano Menezes.

A definição só será divulgada horas antes do clássico, já que o técnico não quer dar armas ao rival Muricy Ramalho. Mano lamentou a ausência de Jadson no duelo.

– Prefiro não contar com ele somente no clássico e contar com ele nos outros jogos. Ele cresceu muito, a equipe também. Confio muito no nosso grupo e tenho certeza de que vamos encontrar a solução para fazer um bom clássico sem o Jadson – disse o comandante.

Com 20 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado do Grupo B do Campeonato Paulista, a um ponto do vice-líder Ituano, primeiro que se classificaria. Faltam três rodadas para o término da primeira fase do torneio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/03/sem-jadson-mano-faz-misterio-para-escalar-timao-em-classico-decisivo.html

Nenhum comentário: