quinta-feira, 6 de março de 2014

AFA apresentará candidatura para Argentina sediar Mundial de Clubes

Entidade abriu opções nesta quinta-feira para os torneios de 2015/16 e 2017/18. La Bombonera e Monumental de Núñez seriam os estádios para 'seduzir' eleitores

Por Buenos Aires

A Argentina quer sediar o Mundial de Clubes. É uma possibilidade comentada pela imprensa local nesta quinta-feira, dia em que a Fifa abriu o processo das candidaturas para as quatro próximas edições do torneio, dividido em dois biênios (2015/16 e 2017/18).

Segundo o site "Canchallena" e o jornal "MDZ", a AFA inclusive já se decidiu e fará uma proposta formal nos próximos dias. As federações deverão enviar uma declaração de interesse até o dia 30 de março. A decisão sairá em setembro deste ano.


la bombonera (Foto: Ricardo Taves) 
La Bombonera poderia receber uma das 
decisões do Mundial de Clubes 
(Foto: Ricardo Taves)


A intenção da AFA é dar um impulso na pré-candidatura para a Copa do Mundo de 2030, em conjunto com o Uruguai. Não estaria descartada ceder a sede de um dos anos no país vizinho. Na falta de uma comunicação maior, no entanto, os argentinos já estariam preparando o Monumental de Núñez, casa do River Plate e da seleção argentina, e La Bombonera, estádio do Boca Juniors, para "seduzir" os eleitores.

Um clube do país-sede participa habitualmente do torneio, o que neste caso já iniciou um debate entre os gigantes da Argentina. Em 2013, o Raja Casablanca, campeão marroquino, tornou-se vice-campeão mundial após caminhada surpreendente, eliminando inclusive o Atlético-MG na semifinal. A edição de 2014 também acontecerá no Marrocos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/afa-apresentara-candidatura-para-argentina-sediar-mundial-de-clubes.html

Nenhum comentário: