quinta-feira, 6 de março de 2014

Adilson enaltece domínio do Vasco na vitória sobre o Resende: 'Foi merecido'

Técnico vascaíno reforça volume de jogo do time nesta quarta-feira e elogia atuação de Pedro Ken. Martín Silva deve voltar na partida de sábado contra o Bonsucesso

Por Rio de Janeiro

O resultado não foi tão expressivo, mas a vitória e a atuação do Vasco por 2 a 0 contra o Resende (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado) deixou o técnico Adilson Batista satisfeito. Após o triunfo, o comandante cruz-maltino enalteceu o volume de jogo criado e o domínio tranquilo que sua equipe exerceu sobre o adversário. O treinador admitiu ainda que preferiu a atuação do Vasco no segundo tempo, quando colocou William Barbio no lugar de Dakson e voltou para o esquema 4-2-3-1. 

- Jogamos bem como no jogo anterior. Dominamos, criamos, tivemos chances, controlamos bem. Criamos inúmeras situações. O adversário teve só algumas chances. Jogo bem controlado e foi merecido. Eu gostei mais da equipe no segundo tempo do que no primeiro. Nada contra o Dakson. É uma opinião minha. Gosto de ter um velocista em campo e acho que o time melhorou com a entrada do Barbio - comentou Adilson após a partida.

O Vasco subiu para a terceira colocação do Campeonato Carioca, com 24 pontos, mas pode descer novamente para a quarta posição, caso a Cabofriense vença o Volta Redonda nesta quinta-feira. O próximo duelo do time alvinegro será contra o Bonsucesso, neste sábado, às 18h30m, novamente em São Januário.

Confira a íntegra da coletiva:

Dakson

É um bom jogador, inteligente, com características parecidas ao Douglas, sabe cadenciar o jogo, sempre procura o companheiro melhor posicionado. É um meia direito antigo, com talento. Acho que fez um bom primeiro tempo, mas ainda está sem ritmo de jogo. Tirei ele em função do sistema do adversário. Contra o Vasco alguns mudam. E foi assim com o Resende. Vieram com três zagueiros, três no meio... Por isso entendia que seria importante a entrada de alguém aberto. O Barbio entrou para fazer essa função.

William Barbio

Eu ia fazer mecânica e acabei fazendo edificações. Pensando em mecânica, o caso do Barbio é de regulagem. É um velocista, tem boa dinâmica, cumpre p que é pedido, abre espaços. Mas precisamos orientá-lo para que ele penetre no momento certo, segure no momento certo, faça a diagonal. É só regular um pouquinho.

Opções

O Edmilson saiu reclamando de uma dor e vai iniciar tratamento intensivo. Já não tivemos o Guiñazu, o Martin Silva, o Fellipe Bastos. Sem falar em Everton Costa e no Marlon. O importante é que isso vai criando competitividade e ai entra o rendimento. O jogador entra, corresponde e vai ganhando a posição. Evidente que passamos por dificuldades. Acontece, é normal, mesmo com um grupo de 27, 28 jogadores. Sempre digo a eles para aproveitar as oportunidades. Tirando Jordi e Lorran, todos já tiveram chances. Esses, alias, ainda podem ter. Vejo potencial neles. Está sendo saudável. Vamos criando e tentando encontrar o que achamos ideal para os momentos decisivos. Estou satisfeito.

Pedro Ken

Fez uma ótima partida. Já o conhecia do Coritiba e também foi meu atleta no Cruzeiro. Mas lá a concorrência era grande e ele teve dificuldade pela qualidade dos demais. Agora tenho a quinta e a sexta para decidir.

Diogo Silva

Futebol é rendimento. Vejo potencial grande no Diogo. Mas é evidente que ele vai ter que provar com o tempo para o torcedor. Mas no dia a dia sinto confiança nele. Ele fez uma partida segura. Jordi tem muito potencial e os dois vão crescer profissionalmente ao lado do Martin Silva. Estava tranquilo quanto a sua escalação.

Fellipe Bastos volta ao time?

Temos que entender algumas situações. Eu gostei mais da equipe no segundo tempo do que no primeiro. Nada contra o Dakson. É uma opinião minha. Gosto de ter um velocista em campo. Em relação ao Fellipe, ele tem feito bons jogos, é inteligente, dinâmico, sabe jogar... Mas alguns pegam no pé dele porque o Fellipe tenta um passe com grau de dificuldade maior que os demais. Passe pro lado até eu dou na minha pelada. Ele erra porque tenta o passe mais objetivo. Precisamos entender isso e fazer a leitura correta. Vai jogar quem eu achar que estiver melhor.

Dificuldades no jogo

Sabíamos que seria dificil. Até em função da mudanã do sistema de jogo do Aílton. Ele mudou a escalação, se fechou e tivemos dois trabalhos com esse posicionamento. Ainda assim tivemos varios chances para finalizar no primeiro tempo e não caprichamos.

Martín volta?

Provavelmente ele volta sim. O André Rocha está suspenso, o Lorran está treinando bem. Ainda tenho quinta e sexta para decidir e vocês vão acompanhar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/03/adilson-enaltece-dominio-do-vasco-sobre-o-resende-foi-merecido.html

Nenhum comentário: