quinta-feira, 6 de março de 2014

Flamengo vence Bonsucesso sem sustos para somente 375 pagantes

Alecsandro, artilheiro do Carioca ao lado do vascaíno Edmílson, e Nixon fazem os gols rubro-negros. Público é o menor dos grandes no estadual

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
A Quarta-feira de Cinzas foi de nova vitória tranquila para o Flamengo. Em noite chuvosa no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-Negro fez do Bonsucesso a sua nova vítima: 2 a 0, gols de Alecsandro e Nixon. Mas o que chamou a atenção foi o público pagante: apenas 375 torcedores, o pior em jogos envolvendo os quatro grandes neste Campeonato Carioca – no total, houve 450 presentes. A renda foi de R$ 11.710.


saiba mais

Alecsandro chegou ao sétimo gol no estadual, mantendo-se na artilharia, posto que divide com Edmílson, do Vasco. Já classificado às semifinais, o Rubro-Negro soma 31 pontos, com dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. O próximo compromisso é no domingo, às 18h30m (de Brasília), no clássico contra o Botafogo.

O técnico Jayme de Almeida escalou um time misto na partida. O zagueiro Samir foi um dos titulares que não foram poupados e teve mais uma atuação segura na defesa do Fla.

– Entrei focado no jogo e tenho que dar meu melhor. Se der mole, outros ocupam meu lugar. Quero continuar a ajudar o Flamengo. Fico grato à torcida pelo carinho e, enquanto tiver saúde, vou honrar a camisa do time – disse o jovem.

O Bonsucesso, por sua vez, soma 11 pontos e ainda está ameaçado de rebaixamento. O time encara na próxima rodada o Vasco, em São Januário, no sábado, às 18h30m.

Alecsandro jogo Flamengo e Bonsucesso (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Alecsandro marcou o único gol do Flamengo em 
Volta Redonda (Foto: Alexandre Vidal / 
Fla Imagem)
 
Três ótimas chances desperdiçadas
O Flamengo não foi brilhante no primeiro tempo, mas esteve muito perto de ir para o intervalo com a vantagem. No entanto, pecou nas finalizações. Logo aos cinco minutos, Chicão recebeu livre na marca do pênalti, só que chutou fraquinho. Pouco depois, Everton cruzou para Mugni, que, sem marcação, errou inacreditavelmente a cabeçada.

O argentino se redimiu mais tarde com passe preciso para Gabriel, que testou à queima-roupa. Rodrigo voou para realizar ótima defesa. O Bonsucesso também não fez uma etapa inicial ruim, mas Felipe só precisou trabalhar em cobrança de falta feita por Nill. Apesar da distância, a bola ganhou potência, e o camisa 1 rubro-negro buscou no canto direito.
Nixon fundamental

Nixon comemora, Bonsucesso x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Nixon festeja o gol que selou a vitória 
rubro-negra (Foto: Alexandre 
Vidal/Fla Imagem)
 
Mugni cresceu na etapa final. Antes dos 20 minutos, já havia arrematado bem contra o gol de Rodrigo, descolado um grande lançamento para o Léo e iniciado jogada que terminou com bola no travessão em chute de André Santos.

Melhor do que Mugni foi Nixon, que entrou aos 15. No primeiro gol rubro-negro, recebeu pela esquerda, segurou bem a bola e cruzou rasteiro para Alecsandro abrir o placar. Pouco depois, o artilheiro do Carioca retribuiu a gentileza. Recebeu de Chicão, conduziu até a meia-lua e rolou. De costas, Nixon girou e colocou no ângulo: golaço e caixão fechado no Raulino.

 
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: