quinta-feira, 6 de março de 2014

Ataque funciona, Walter marca, e Flu goleia Friburguense no Maracanã

Tricolor faz 5 a 1 no time da Serra em duelo pelo Carioca e volta a vencer após duas rodadas. Vaga na semifinal pode ser assegurada nesta quinta

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Bastaram 24 minutos para o Fluminense mostrar ao que veio e começar a construir sua elástica vitória no Maracanã. Com início arrasador de seu ataque, que teve Walter como titular, o Tricolor derrotou o Friburguense por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Carioca. Walter, Conca, Bruno, Wagner e Marcos Júnior marcaram para o Flu, que chegou aos 26 pontos e segue como vice-líder, agora bem perto de assegurar a vaga na fase semifinal (basta mais uma vitória ou mesmo que o Botafogo não vença o Audax, nesta quinta-feira). O público foi de 7.003 pagantes (renda de R$ 155.515,00).


saiba mais

O duelo serviu para confirmar a boa fase do centroavante Walter. Em seu primeiro jogo como titular do Fluminense, o atacante fez seu quarto gol pelo clube e é o artilheiro do time no Carioca. Todos os tentos foram feitos no Maracanã. Na noite desta quarta, além do gol, de puro oportunismo, o camisa 18 deu ao menos outros três chutes perigosos e bons passes. Conseguiu segurar a bola na frente e saiu aplaudido pela torcida aos 25 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Michael.

O meia Wagner, que entrou na etapa final e fez um gol, acredita que sua atuação ajuda na luta para voltar a ser titular no Flu.

- É a oportunidade que a gente tem, não interessa, são poucos minutos e na hora que a gente entra tem que contribuir para dar um "trevo" na cabeça do Renato. Nunca pode se acomodar. Se acomodar mesmo no banco, vai vir outro e entrar no seu lugar. O pensamento é esse, tem que sair desse banco porque já não estou aguentando mais - disse Wagner.

Se o ataque funcionou com Walter na vaga de Fred, a defesa voltou a falhar. A zaga tricolor demonstrou a insegurança de outros jogos. Gum e Elivélton sofreram com o atacante Rômulo, autor de boas jogadas e de um lindo gol para o Frizão. A equipe de Nova Friburgo mantém os 15 pontos, na zona intermediária da tabela.

Conca e Walter Fluminense x Friburguense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.) 
Conca e Walter comemoram: eles fizeram um gol 
cada na partida (Foto: Nelson Perez / 
Fluminense F.C.)
 
O triunfo reabilita o Flu no estadual, após derrota para Botafogo e empate com a Cabofriense. Na próxima rodada, o time tricolor encara o Duque de Caxias, neste domingo, às 16h, em Volta Redonda. No mesmo dia e horário, o Friburguense recebe no Eduardo Guinle a Cabofriense.
Flu atropela no ínicio do jogo

Renato Gaúcho mandou o Fluminense a campo novamente com três atacantes: Walter, Sobis e Biro Biro. Ao contrário dos últimos jogos, o ataque teve mais mobilidade e velocidade, com o trio se movimentando constantemente e sem guardar posição. O fato confundiu a frágil defesa do Friburguense e deu mais opções a Conca. Logo aos 3 minutos, Walter caiu pela ponta direita e cruzou para Biro Biro, que completou para fora.

No entanto, o gol não demorou a acontecer. Ou melhor, os gols. Os dois primeiros foram de puro oportunismo. Aos 12, Walter aproveitou rebote duplo do goleiro Afonso após chutes de Sobis e Biro Biro para marcar. Aos 20, Conca pegou sobra de bola na trave e ampliou. Quatro minutos depois, um gol de placa: Bruno arrancou desde a intermediária, colocou a bola entre as pernas de Bruno Leal e bateu na saída de Afonso.

Com a larga vantagem, o Fluminense se acomodou. Mesmo com o jogo fácil, a sua defesa voltou a falhar sucessivamente. Quem aproveitou foi o atacante Rômulo, que aos 39 cabeceou na trave e aos 41 parou nas mãos de Cavalieri. Só então, aos 45, venceu o arqueiro tricolor e colocou a bola no ângulo esquerdo, em lindo gol.

Banco transforma placar em goleada

Biro Biro jogo Fluminense contra Friburguense (Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense) 
Biro Biro tenta o domínio no jogo contra o 
Friburguense (Foto: Nelson Perez / Site 
Oficial do Fluminense)
 
No intervalo, Renato Gaúcho decidiu poupar Sobis e colocou Marcos Júnior. A 1 minuto, o atacante chutou no travessão. Aos 5, foi a vez de Conca fazer o mesmo. Ao mesmo tempo em que atacava com facilidade e criava chances, o Flu dava muitos espaços aos Friburguense, que perdeu muitos gols. Aos 8, Conca salvou em cima da linha após cabeçada de Rômulo, que obrigou Cavalieri a fazer um milagre aos 12.

Com Walter dando sinais de cansaço, o Flu não conseguia mais prender a bola na frente e a velocidade do jogo era enorme. Talvez por isso, Renato Gaúcho colocou Wagner e Michael, tirando Biro-Biro e Walter. As substituições deram mais posse de bola ao Tricolor, que passou a correr menos riscos e a atuar no campo de ataque. Aos 37, Wagner acertou chute forte da intermediária e fez o quarto. Marcos Júnior, aos 42, fechou o placar em arremate de dentro da área.

 
 
FONTE:

Nenhum comentário: