quinta-feira, 6 de março de 2014

Pacotão do Flu: Bruno sem freio, pé torto de Jean e Marcos Jr à la Romário

Em goleada de 5 a 1 sobre o Friburguense, Tricolor tem boa participação de Walter, golaços do lateral-direito e de jovem atacante, além da falta de pontaria de volante

Por Rio de Janeiro

 
Walter fazia apenas sua sexta partida pelo Fluminense, e a primeira como titular. Mas as oportunidades que teve e os 12 minutos iniciais da partida com o Friburguense foram suficientes para o atacante marcar seu quarto gol pelo Tricolor e se tornar artilheiro da equipe no Campeonato Carioca, ao lado de Conca. “Waltinho” foi um dos destaques do Flu na vitória por 5 a 1 diante do Friburguense, que contou com dois golaços e o domínio absoluto do Tricolor diante do Frizão (veja os melhores momentos no vídeo).

A goleada poderia ter sido maior, não fosse o pé torto de Jean e um pênalti em cima de Conca não marcado pelo árbitro Philip Georg Bennett, no último minuto do jogo, que deixou Renato Gaúcho furioso com o juiz. O argentino foi decisivo em outros momentos no confronto, como no segundo gol da partida e ao fazer uma bela "defesa" com a cabeça, impedindo o tento do Friburguense, que poderia reagir na partida.

walter ativo

Cruzamentos, finalizações, passes e boa movimentação. Enquanto aguentou, Walter apareceu muito e fez uma boa estreia como titular do Fluminense. Aos 12 minutos, abriu o placar da goleada. Pouco tempo depois, escorou para a chegada de Conca. Aos 20 minutos, novamente foi decisivo e mandou a bola na trave antes de Conca estufar as redes. Ainda lutando para entrar em forma, o atacante foi substituído aos 25 minutos da segunda etapa, não sem antes finalizar mais duas vezes no gol de Afonso.

bruno sem freio


O Fluminense já dominava tranquilamente a partida, com a vitória parcial de 2 a 0, quando Bruno, aos 24 minutos do primeiro tempo, recebeu na linha do meio-campo e avançou. Avançou. Passou por três marcadores e só terminou de seguir em frente ao tocar no canto direito do goleiro Afonso. “No calor do jogo, a gente tenta sempre fazer a melhor escolha. Fui muito feliz”, disse o lateral, no intervalo da partida.

'defesa' de conca


O Friburguense só acordou para o jogo quando teve três gols de desvantagem. Conseguiu diminuir com o belo gol de Rômulo e, na segunda etapa, quase fez o segundo quando o Flu vencia por 3 a 1, o que poderia incentivar o Frizão a reagir no confronto. Aos oito minutos da segunda etapa, Marcelo cobrou escanteio, e Lucas cabeceou firme, no ângulo esquerdo. Cavalieri tentou ir na bola, mas quem garantiu a "defesa" foi o pequenino Conca, que pulou alto e salvou a vida do goleiro tricolor.

pé torto de jean

O segundo tempo começou com ritmo intenso, e o Fluminense perdeu boas chances para ampliar a goleada. Entretanto, Jean quebrou tal sequência de bons lances do Tricolor no início da segunda etapa com uma tentativa mais que frustrada de finalização. Aos 14 minutos, Conca recebeu pela esquerda e tocou para o volante, que arriscou de primeira, na intermediária direita. Mas a pontaria não estava em dia para o jogador. A bola sequer foi para a linha de fundo e foi saiu pela linha lateral.

marcos júnior à la romário

O quinto gol do Fluminense ficou para o jovem Marcos Júnior. O garoto, que entrou na vaga de Rafael Sobis no intervalo da partida, não economizou no estilo ao marcar o gol. Aos 45 minutos, Marcos parou na frente do marcador, cortou para o pé esquerdo e marcou. Após o jogo, o atacante não hesitou em se comparar a Romário, seu ídolo, que costumava fazer gols parecidos.

- Foi à la Romário. Sou fã dele e quero dedicar a ele. Foi igualzinho aos (gols) que ele fazia antigamente – afirmou.

bronca de renato



Não faltaram oportunidades para o Fluminense transformar a goleada sobre o Friburguense ainda maior. Entretanto, a maior delas poderia ter saído no último instante do jogo, quando Conca recebeu a bola dentro da área e foi derrubado por Bidu. O árbitro Philip Georg Bennett nada fez e preferiu terminar o jogo naquele momento, para desespero do técnico Renato Gaúcho, que esbravejou contra o juiz: "Tá de brincadeira, tá de brincadeira!".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/03/pacotao-do-flu-bruno-sem-freio-pe-torto-de-jean-e-marcos-jr-la-romario.html

Nenhum comentário: