quinta-feira, 6 de março de 2014

Muricy troca quase meia equipe e se anima: ‘Começamos a ter cara de time’

Treinador mexeu em cinco posições desde o início do Paulistão e acredita que São Paulo começa a se encorpar para chegar ao mata-mata

Por São Paulo

Muricy Ramalho (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Muricy Ramalho, durante treino do São Paulo(Foto: site oficial / saopaulofc.net)
 
Muricy Ramalho fala desde o fim do ano passado, período em que o São Paulo lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que precisaria mudar o perfil da equipe para ter melhores resultados. Prometeu mudar e cumpriu. O Tricolor que entrou em campo na estreia do Paulistão é bastante diferente daquele que vem animando o treinador nas últimas rodadas.

Cinco atletas perderam a vaga desde a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Na defesa, foram duas mudanças. O lateral-direito Luis Ricardo, contratado da Portuguesa, não agradou e perdeu a vaga para Douglas, odiado pela torcida. Na esquerda, Reinaldo não se segurou na função e acabou substituído por Alvaro Pereira, vindo do Inter de Milão e um dos novos líderes do elenco.

– Estamos melhorando. Estávamos jogando muito mal. Não dá para jogar só aquilo. O time está correndo e ficando muito forte fisicamente. Começamos a ter cara de time – disse o comandante.

Sobrou também para a dupla de volantes Wellington e Denilson. Titulares na conquista da Copa Sul-Americana de 2012, os jogadores seguiram em má fase e perderam muito espaço no clube. Tanto que a diretoria cogita negociá-los ou até mesmo emprestá-los. Souza, oriundo do Grêmio, e Maicon se fixaram no setor e dificilmente sairão.

O ataque também mudou e pode sofrer mais modificações. Ademilson, outro eternamente na mira da torcida, voltou para o banco de reservas, dando lugar ao colombiano Pabón, emprestado pelo Valencia. O jogador vem sendo muito elogiado por Muricy.

– É um jogador muito útil para o time. Ele tem uma coisa boa que é o caráter, é de bem com a vida e caiu bem no elenco. Estávamos procurando esse tipo de jogador, que comprometesse com o São Paulo. Sofremos demais no ano passado com a falta de comprometimento – afirmou.

O número de alterações pode aumentar na próxima semana. Alexandre Pato vai estrear contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil, e deve ganhar uma chance como titular. O mais provável é que Osvaldo perca a posição.

As trocas fizeram o Tricolor melhorar seu desempenho e acumular pontos. Depois de três empates seguidos (Portuguesa, São Bernardo e Santos), o time venceu XV de Piracicaba e Audax, chegando aos 21 pontos no Grupo A e garantindo uma das vagas nas quartas de final do estadual.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/03/muricy-troca-quase-meia-equipe-e-se-anima-comecamos-ter-cara-de-time.html

Nenhum comentário: