quinta-feira, 6 de março de 2014

Jornalista 'decreta' morte do Carioca: 'Do jeito que está hoje, é um absurdo

Tim Vickery diz que disputa de amistosos pelas 32 seleções que estarão na Copa contrastou com o péssimo público de 375 pagantes em jogo do Fla

Por Rio de Janeiro

Correspondente da BBC na América Latina, o jornalista Tim Vickery criticou a organização dos campeonatos estaduais no Brasil. Em participação no "Redação SporTV", o inglês afirmou que a fórmula das disputas locais precisa mudar, principalmente no Rio, onde o Flamengo, time de maior torcida no país, derrotou o Bonsucesso, em Volta Redonda, para um público de 375 pagantes na noite desta quarta-feira. Segundo ele, é "absurdo" um time do tamanho do Rubro-Negro se apresentar para uma plateia tão reduzida.

- Vou tirar um nariz de palhaço da minha bolsa. Todo mundo (nesta quarta-feira) parou para ver o futebol do mundo se preparando para a Copa, enquanto o Flamengo jogou para menos de 400 torcedores. Vai ter que ter futebol em um nível estadual, mas da maneira que está hoje em dia, morreu. É um absurdo - disse, referindo-se aos amistosos disputados pelas 32 seleções que vão jogar o Mundial de 2014.


saiba mais

Com renda de R$ 11.710, o duelo no estádio Raulino de Oliveira contou com a presença total de 450 torcedores. O Fla venceu o Bonsucesso por 2 a 0, gols de Alecsandro e Nixon.

Também pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco derrotou o Resende por 2 x 0, em São Januário, e registrou público de 3.789 pagantes. O Fluminense goleou o Friburguense e conseguiu contar com um apoio maior por jogar no Maracanã: 7.003 torcedores. O Botafogo joga nesta quinta-feira, às 16h, em Moça Bonita, contra o Audax, à tarde. Com promessa de um público bem reduzido.

Nixon e Alecsandro comemoram, Bonsucesso x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Nixon e Alecsandro comemoram diante de 
apenas 450 pessoas (Foto: Alexandre 
Vidal/Fla Imagem)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: