quinta-feira, 6 de março de 2014

Vasco passa fácil pelo Resende e volta a vencer em São Januário: 2 a 0

Edmilson e André Rocha anotam os gols em noite com provocações a Zico e comemoração pelo título da Unidos da Tijuca no carnaval carioca

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Em dia de título da Unidos da Tijuca, que homenageou o Vasco no centenário em 1998, e de provocações a Zico - o enredo com o ídolo flamenguista ficou em quinto lugar no carnaval carioca -, o time de Adilson Batista voltou a vencer dentro de casa - na última vez que havia jogado na Colina, perdeu para a Cabofriense. Com gols de Edmilson e André Rocha - embora a bola tenha batido nas costas do meia adversário Deoclésio -, o Vasco venceu com facilidade o Resende por 2 a 0. O público foi de 3.789 pagantes, com renda de R$ 69.590,00.


saiba mais

O resultado deixa o time cruz-maltino temporariamente na terceira colocação - a sete pontos do primeiro fora do G-4, o quinto colocado Nova Iguaçu. A Cabofriense, quarta colocada, joga nesta quinta fora de casa contra o Volta Redonda. Se vencer, muda de posição com o Vasco na tabela de classificação.

- A gente ensaia bastante essa jogada. Adilson pede sempre para nos posicionarmos no primeiro pau. Tentei e deu tudo certo para a bola entrar - disse o lateral André Rocha, que fez o primeiro gol dele pelo Vasco, o segundo do jogo, após uma cobrança de escanteio.

O Resende, com nove pontos, pode acabar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, é preciso que o Audax vença o Botafogo nesta quinta. O próximo compromisso do time sul-fluminesne é no sábado, contra o Macaé, no estádio do Trabalhador. O Vasco, por sua vez, volta a campo no mesmo dia, contra o Bonsucesso, outra vez em São Januário.

Edmilson gol, Vasco x Resende (Foto: Marcello Dias/Agência Estado) 
Jogadores do Vasco celebram o gol de 
Edmílson (Foto: Marcello 
Dias/Agência Estado)
 
No primeiro tempo, o time da casa repetiu a escola do Borel, que só tranquilizou sua torcida na penúltima nota na Sapucaí. Os vascaínos, que levaram bandeiras e vestiram camisa da Tijuca, tiveram que esperar até o último minuto também para comemorar. Antes, o time cruz-maltino até criou chances, principalmente com Reginaldo, mas Edmilson foi infeliz nas conclusões. Diogo Silva, substituto de Martín Silva, suspenso, só foi incomodado uma vez, quando Geovane Maranhão, ex-jogador do Vasco, saiu frente a frente, mas chutou muito mal, longe do gol.

Quando o ímpeto do Vasco já era menor - houve dois chutes de Aranda, mais uma grande jogada de Dakson, porém de conclusão fraca -, Diego Renan tabelou com Reginaldo e cruzou na medida para Edmilson. O atacante vascaíno marcou pela sétima vez no Campeonato Carioca, aos 45 minutos, antes do apito para o intervalo.

Reginaldo, Vasco x Resende (Foto: Roberto Filho/Agência Estado) 
Reginaldo tenta levar o Vasco ao ataque em
 São Januário (Foto: Roberto 
Filho/Agência Estado)
 
Com William Barbio no lugar de Dakson na segunda etapa, o Vasco continuou tentando as jogadas pelos lados do campo. Mas a melhor oportunidade saiu numa linda tabela pelo meio. Edmilson tocou para Reginaldo, que fingiu o chute, mas terminou batendo para fora. Se o gol não saiu na linda jogada do ataque, veio num lance fortuito. Na batida de escanteio de Douglas, André Rocha pressionou Deoclésio, que, desatento, bateu com as costas na bola e a colocou para dentro: 2 a 0 para o Vasco aos 19 minutos do segundo tempo.

Edmilson sentiu uma pancada e deu lugar a Thalles, que incomodou bastante ao lado de Bernardo. Os dois incomodaram a defesa do Resende, mas não foram capazes de aumentar o placar. Foi a sétima vitória vascaína no campeonato, a segunda dentro de casa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/carioca-2014/05-03-2014/vasco-resende.html

Nenhum comentário: