Com quatro gols em 17 minutos, nipônicos conseguem vitória por 4 a 2 em Tóquio
Abrindo o último dia de amistosos internacionais antes da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, o Japão venceu a Nova Zelândia por 4 a 2, em Tóquio, e garantiu tranquilidade para trabalhar até o Mundial. O segredo para a vitória nipônica foi o começo arrasador no jogo, quando abriu quatro gols de vantagem em apenas 17 minutos. Depois, o time manteve o ritmo tranquilo no restante da partida, levando, ainda, dois gols.
Okazaki: destaque da vitória japonesa, com dois
gols (Foto: Agência Reuters)
O primeiro gol da partida foi marcado por Shinji Okazaki, que aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro, aos quatro minutos. Aos oito, foi a vez do camisa 10 Shinji Kagawa cobrar pênalti e aumentar a diferença. Três minutos depois, o astro Keisuke Honda, do Milan, cobrou falta, e Masato Morishige cabeceou para as redes.
saiba mais
Okazaki ainda marcou o quarto aos 17 depois de receber um passe de letra de Honda. A Nova Zelândia só descontou aos 39 do primeiro tempo, com Chris Wood, que fez boa jogada individual e chutou praticamente sem ângulo. O atacante fez o seu segundo aos 35 minutos do segundo tempo, completando cruzamento da direita.
O Japão está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim. A estreia nipônica no Mundial ocorre contra os marfinenses, no dia 14 de junho, às 22h (de Brasília), na Arena Pernambuco, no Recife.
Rival da Argentina, Irã é derrotado pela Guiné
Em seu último teste antes da Copa do Mundo, a seleção do Irã decepcionou e foi derrotada pela Guiné por 2 a 1. Os africanos chegaram a abrir dois gols de diferença com Constant e Ibrahima Traoré, e depois Ghoochannejhad descontou para os iranianos. O Irã está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Bósnia e Nigéria. A estreia do time será contra a Nigéria, no dia 16 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Rússia vence a Armênia sem dificuldade
A Rússia aumentou sua série invicta para sete partidas ao superar a Armênia sem dificuldade por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Krasnodar. Kokorin abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto Kombarov aumentou a diferença cobrando pênalti aos 43. Os russos estão no grupo H da Copa do Mundo, junto a Bélgica, Argélia e Coreia do Sul. A estreia do time europeu será contra a Coreia do Sul, no dia 17 de junho, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/com-inicio-arrasador-japao-vence-nova-zelandia-em-teste-pre-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário